Cortar relações com os membros da família pode ser ótimo para ajudar a viver melhor : os psicólogos confirmam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Cortar relações com os membros da…
Uma delegacia de polícia no Peru instalou na rua duas tigelas com comida para os cães de rua Os pais filmam as gêmeas que dormem abraçadas poucos dias depois de nascerem

Cortar relações com os membros da família pode ser ótimo para ajudar a viver melhor : os psicólogos confirmam

38.421
Advertisement

A família geralmente é nosso refúgio, nosso porto seguro, onde sempre esperamos encontrar conforto e compreensão.

Família de sangue ou família por escolha, o que esperamos é sempre amor incondicional, certamente não julgamentos ou ações prejudiciais. No entanto, acontece que alguns relacionamentos com membros da família podem se tornar tóxicos ou prejudiciais ao nosso bem-estar. Nós casos resumidos abaixo, é bom se afastar e se distanciar daquele que nos faz sentir mal.

via: Huffpost

1. Eles julgam você

Na família, é preciso sinceridade e esperamos que nossos parentes nos digam coisas negativas com franqueza e sinceridade. A crítica saudável é uma coisa boa porque nos ajuda a olhar para nós mesmos de outra perspectiva para entender os erros que estamos cometendo. No entanto, se a crítica é repetida com frequência e não é mais útil ou construtiva, se torna pesada e prejudicial.

2. Fazem fofocas

Na família, pequenos e grandes segredos são mantidos, e é óbvio lugar onde procuramos apoio e conselhos. Mas, se os membros de sua família espalharem suas confidências para os outros, é realmente o caso de fugir deles ou, pelo menos, aprender a ficar calado. Ninguém, e ainda mais quem você achava que era uma pessoa confiável, tem o direito de contar seus segredos para os outros, sejam eles pequenos ou grandes. A confiança é a base de todos os relacionamentos saudáveis.

3. Eles manipulam você

Nas relações saudáveis, há igualdade, a pessoa se sente compreendida e apoiada. Se alguém tem controle sobre você ou tenta tê-lo em sua vida ou em todas as suas escolhas, isso significa que há um grande problema. Se eles tentam fazer de você um fantoche para gerenciar à vontade, eles definitivamente não são as pessoas que você precisa em sua vida.

4. Eles só procuram por você quando precisam de algo

Quem procura por você apenas quando precisa de algo, por interesse ou por lucro, certamente não é uma pessoa que realmente se importa com você. Um membro da família tóxico aparece no horizonte da sua vida quando há algo que pode beneficiá-lo, mas no momento em que você precisar de ajuda, ele desaparecerá por trás de mil desculpas.

5. Eles fazem você se sentir impotente

Existe uma técnica de manipulação real, chamada gaslighting, que tende a fazer com que as vítimas se sintam desqualificadas e incompetentes. Eles continuam a criar complexos dentro de você, além de questionar sua sanidade toda vez que você toma outra decisão importante. Quando são os membros de sua família que fazem você se sentir assim, vale a pena cortar os laços que podem prejudicar sua saúde mental.

6. Continuam a lembrar do seu passado

Eles continuam a censurar o seu passado, mesmo as coisas mais dolorosas e secretas, como se tivessem o direito de fazê-lo. Eles o confrontam com as escolhas dolorosas que você teve que fazer e banalizam sua dor e suas memórias, aquelas lembranças que você gostaria de deixar onde estão: no passado. A família é certamente a família, mas se falta o pacto de respeito e confiança mútua, é melhor se afastar para se proteger. Certamente nos beneficiaremos disso.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado