Um macaquinho tenta fugir do zoológico quebrando o vidro da sua jaula: a sua luta por liberdade comove a todos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um macaquinho tenta fugir do zoológico…
A importância de ficar em silêncio para não desperdiçar energias e reencontrar as nossas emoções As incríveis propriedades benéficas do louro: uma planta amiga da nossa saúde

Um macaquinho tenta fugir do zoológico quebrando o vidro da sua jaula: a sua luta por liberdade comove a todos

Por Roberta Freitas
3.807
Advertisement

Trancar um animal em uma gaiola é sinônimo de grande crueldade. Os zoológicos são um exemplo concreto de como, em muitas metrópoles, os animais selvagens foram erradicados de seu habitat natural e foram forçados a viver em um ritmo ditado pelo homem. Na China, na cidade de Zhengzhou - uma metrópole de 7 milhões de habitantes -, um gesto de rebelião fez todos os visitantes do zoológico sorrirem e ao mesmo tempo se preocuparem. Um macaco do parque zoológico, provavelmente cansado e entediado pela sua vida em uma jaula, tentou escapar de uma maneira verdadeiramente exemplar.

via: Shangaiist

Os macacos, como sabemos, são muito parecidos com os humanos e sempre usaram pedras, ou outras ferramentas encontradas na natureza, para abrir cocos ou obter mais comida. Mas esse macaco no zoológico de Zhengzhou deu outra utilidade à pedra afiada que encontrou na gaiola. O pequeno espécime, cansado de viver sua vida como prisioneiro, começou a bater violentamente no vidro da gaiola de exibição na qual estava trancado.

Esse vidro acabou cedendo, sob os olhos incrédulos dos visitantes que, no começo, estavam rindo do ousadia do macaquinho. Depois de um tempo, porém, uma onda de preocupação invadiu o coração de todos os turistas que temiam ter se encontrado em alguma cena do "Planeta dos Macacos".

image: Needpix

A situação foi mantida sob controle pelas autoridades e o macaco voltou, infelizmente, para jaula do zoológico. Para a vida habitual de sempre.

Os funcionários do zoológico de Henan declararam que o macaco é o mais inteligente dos espécimes atuais: "É muito hábil em abrir cocos com diferentes ferramentas, enquanto seus semelhantes tentam novamente morder diretamente a casca dura". Parece que não foi a primeira vez que esse macaco tentou escapar do zoológico. Quem sabe, talvez, em breve, uma de suas tentativas de escapar para conquistar a liberdade tenha sucesso.

Tags: AnimaisÉticos
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado