A mulher tem Alzheimer: ele a leva todos os dias para o trabalho para não deixá-la sozinha em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A mulher tem Alzheimer: ele a leva todos…
Salva a sua família de um incêndio, mas depois de alguns anos é abandonada em um canil Este homem construiu uma despensa no seu jardim para oferecer comida para quem precisa

A mulher tem Alzheimer: ele a leva todos os dias para o trabalho para não deixá-la sozinha em casa

9.543
Advertisement

Alzheimer é uma doença generalizada e muito difícil de suportar, especialmente para os membros da família. De fato, aqueles que sofrem com isso não têm mais controle total das habilidades cognitivas: eles têm perda de memória (e, portanto, precisam de assistência contínua) e geralmente não reconhecem as pessoas ao seu redor, apesar de terem compartilhado a vida com elas.

Como no caso de Fresia, uma mulher de 65 anos que mora em Coquimbo, no Chile, há muito tempo os efeitos da doença se tornaram evidentes, mas seu marido, Mario Núñez (71), não quer deixá-la sozinha em casa.

Todas as manhãs, Mario acorda às 5h30 para dirigir o ônibus pelas ruas da cidade. Mas antes de sair, ele não deve apenas se preparar para o dia de trabalho: depois de acordar, ele faz sua esposa levantar e ajuda ela a tomar banho, se vestir e escovar os dentes. Uma vez no ônibus, ele tem que dirigir cerca de 9 horas por dia, Mario faz Fresia sentar em um dos bancos da frente, onde permanecerá por todas as horas de trabalho.

O amor que os une, que dura 28 anos, ainda é muito forte, embora Fresia não o reconheça praticamente. No entanto, ele não quer deixá-la em casa: ela não é independente há muito tempo e pode se machucar; mesmo os filhos, por motivos pessoais, não podem ajudá-los, e as instalações de atendimento são muito caras.

Às vezes, o homem confessa, não é fácil: em dias frios, é realmente doloroso ter que acordá-la e tirá-la de casa; além disso, mesmo que muitos passageiros entendam a situação, as pessoas nem sempre têm paciência para aceitar a situação sem fazer piadas ou serem rudes.

Advertisement

A história de Mario e Fresia tocou milhões de pessoas, sobretudo pela dedicação amorosa com que ele cuida dela todos os dias. Felizmente, porém, essa popularidade deu frutos: a Fundação Las Rosas, por exemplo, ofereceu uma casa para que a mulher pudesse ser tratada na cidade de La Serena. Esperamos que as autoridades também se mobilizem para garantir a essa mulher e ao seu amoroso marido a tranquilidade que merecem.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado