Um menino sofre bullying por causa da sua camiseta desenhada à mão: a Universidade a transforma em camiseta oficial do instituto - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino sofre bullying por causa da…
Este menino com câncer faz chaveiros coloridos para poder pagar o seu tratamento Esta mulher construiu 300 casas com materiais recicláveis para pessoas com dificuldades econômicas

Um menino sofre bullying por causa da sua camiseta desenhada à mão: a Universidade a transforma em camiseta oficial do instituto

2.117
Advertisement

Às vezes, as crianças sabem ser verdadeiramente cruéis com os colegas. Se um acessório, um look ou uma atitude não se encaixa nos modos considerados "na moda" e aceitos pela maioria do grupo, as crianças e adolescentes começam a serem vítimas de bullying, de provocação e de exclusão.

E isso é especialmente verdadeiro quando se trata de roupas, verdadeiros "símbolos" de reconhecimento que, especialmente entre os mais jovens, devem atender a certos padrões para serem considerados aceitáveis por todos. A história que estamos prestes a contar fala de uma situação de bullying que um aluno da quarta série sofreu por causa de uma simples camiseta. Felizmente, neste caso, as coisas mudaram muito. Vamos ver o porquê.

via: CBS News

Estamos na Flórida, nos Estados Unidos. Na escola primária de Altamonte, frequentada pelo pequeno protagonista da história, todos os anos se realiza o "College colors day", um dia em que todos usam roupas da cor de sua faculdade americana favorita. Infelizmente, a criança não tinha roupas adequadas para representar a Universidade do Tennessee, da qual é fã, e decidiu fazer uma camiseta da universidade sozinho. 

O aluno pegou uma camiseta laranja e grudou uma folha de caderno na qual havia desenhado o logotipo da "U.T." com caneta. Um gesto criativo que não foi "apreciado" pelos agressores de sua escola. Durante o tão esperado dia, de fato, meninas e meninos o humilharam por causa da camiseta.

A criança não resistiu à pressão e, da felicidade inicial de sua criação, logo passou ao desespero total. A provocação de seus companheiros o fez chorar na frente de todos, e o episódio foi visto pela sua professora Laura Snyder.

Assim, a mulher decidiu compartilhar e tornar viral o que aconteceu com o aluno da quarta série. Em pouco tempo, a postagem da professora no Facebook obviamente também chegou à Universidade do Tennessee, que pensou em dar um sinal forte e concreto contra atos de bullying como esse.

Advertisement

A Universidade não apenas enviou à criança uma caixa cheia de acessórios da universidade (bonés, bandeiras, camisas, botons e muito mais), mas a estrutura também decidiu transformar o desenho "U.T." da criança no logotipo oficial da camiseta da universidade, dedicando parte dos lucros das vendas a uma associação anti-bullying.

Quando o jovem viu o resultado de sua criação, não pôde deixar de sorrir novamente. Seu moral voltou a subir literalmente, sobretudo porque as vendas da camiseta, graças também à difusão da história nas redes sociais, foram muito bem.

Histórias como essa representam um importante sinal de que é possível dizer "basta" de maneira forte e inteligente ao bullying.

 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado