A sua casa vai para leilão depois que ele perdeu o emprego, mas a cidade inteira o ajuda a comprá-la novamente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A sua casa vai para leilão depois que…
Depois de 10 meninos, esta mãe finalmente consegue ter uma menina: agora a família está completa A carinha destes animais nas fotos vão alegrar o seu dia!

A sua casa vai para leilão depois que ele perdeu o emprego, mas a cidade inteira o ajuda a comprá-la novamente

2.815
Advertisement

Quando temos uma certa idade se torna cada vez mais difícil repensar e projetar novas experiências e atividades, especialmente do ponto de vista do trabalho.

A situação, para muitas pessoas que perdem seus empregos após os 50 anos de idade - e para suas famílias - pode de fato se tornar realmente difícil, tanto que a família pode se encontrar em condições de grande dificuldade.

Infelizmente, foi o que aconteceu com um trabalhador de 56 anos que vive em Tula, uma cidadezinha italiana de 1500 habitantes na província de Sassari, no norte da Sardenha. O desespero e o desconforto do homem, no entanto, deram lugar a um pouco de serenidade, graças ao belo gesto de seus concidadãos. Vamos descobrir o que aconteceu.

Tomasino é o nome do homem de 56 anos em questão, que experimentou exatamente o que muitas pessoas temem: perder o emprego e, consequentemente, não poder mais pagar a hipoteca da casa e sustentar a sua família.

Tendo verificado a impossibilidade de pagar as parcelas mensais, o banco decidiu apreender o imóvel e, em seguida, colocá-lo em leilão por 27 mil euros. Assim, o homem se viu numa situação realmente complicada, também porque não morava sozinho na casa, mas com uma esposa e dois filhos.

Ele decidiu, portanto, entrar em contato com os serviços sociais do município de Tula, para apresentar sua situação e pedir ajuda. Como costuma acontecer nas realidades das pequenas cidades, as notícias circulam de maneira rápida e generalizada. Assim, quando os habitantes da cidade da Sardenha souberam o que estava acontecendo com Tomasino, decidiram montar um verdadeiro concurso de solidariedade.

image: Pxhere

Com imenso altruísmo, cidadãos, associações, comitês e paróquias se uniram em um grande evento de arrecadação de fundos, que deu excelentes resultados. Graças às contribuições obtidas, bem como às loterias de caridade criadas de propósito nos cassinos de Tula, o dinheiro necessário para recomprar o apartamento do trabalhador em leilão e, portanto, devolver a ele, foi arrecadado.

O compromisso coletivo foi enorme, assim como a grande conscientização levantada pela história de Tomasino. Nos tempos em que solidariedade e humanidade são conceitos que são frequentemente esquecidos ou deixados de lado, é bom saber que ainda existem realidades que podem se unir para o bem dos menos afortunados.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado