Nesta cidadezinha é garantido um salário mínimo para os moradores de rua que recolhem o lixo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nesta cidadezinha é garantido um salário…
Você tem estas 10 características? Então você pode ser mais inteligente que a média Esta empresa escolheu uma menina com síndrome de Down para ser a modelo de suas campanhas

Nesta cidadezinha é garantido um salário mínimo para os moradores de rua que recolhem o lixo

2.113
Advertisement

O problema da habitação é algo recorrente em todos os países. Em todo o mundo, milhões de moradores de rua são forçados a viver em condições desumanas sob os olhos indiferentes de governos e cidadãos. Por isso, a cidade de Little Rock, no Arkansas (EUA), está tentando resolver uma parte do problema, garantindo um salário mínimo aos sem-teto que se envolverão no trabalho socialmente útil da coleta de lixo. O sistema foi projetado no início de 2019 e passou por um período de teste de seis meses para determinar sua eficácia.

via: Dailymail

O prefeito de Little Rock, Frank Scott Jr, ficou tão impressionado com os resultados alcançados em tão pouco tempo que já propôs a extensão do programa por mais um ano. O pastor Paul Atkins, que dirige a iniciativa através da Canvas Community Church, disse: "Estamos muito animados com o que está acontecendo e com os resultados obtidos. Esperamos poder manter este ritmo".

Cerca de 380 pessoas que vivem em condições difíceis já aderiram ao programa, trabalhando em equipes de oito pessoas. O salário mínimo garantido para eles é de US$ 9,25 por hora. Os trabalhadores já contribuíram, graças às 1.832 horas de trabalho, a encher mais de 2.000 sacos de lixo.

Felecia Cooks, líder da comunidade local, disse: "Eu sabia. Nunca tive dúvidas. Nunca tive dúvidas porque conhecia nosso potencial e sabia que chegaríamos a esse ponto. Só tenho lágrimas de alegria por esse projeto".

Tags: Atualidade
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado