A história de Ranger, o pastor alemão que tem nanismo e ficará parecendo um filhote para sempre

por Roberta Freitas

13 Setembro 2019

A história de Ranger, o pastor alemão que tem nanismo e ficará parecendo um filhote para sempre
Advertisement

Parece um filhote à primeira vista, mas não é. O protagonista canino dessa história verdadeira se chama Ranger e tem uma síndrome rara chamada nanismo hipofisário, que faz o cachorro parecer um filhote apesar de sua idade. Mas, apesar desse aspecto em particular, Ranger é um modelo de vitalidade para todos: embora sofra de nanismo, ele gosta de brincar e correr como se fosse um filhote recém-nascido que enfrenta o mundo pela primeira vez.

via Instagram, YouTube

Advertisement

Quando adotado, este magnífico exemplar de pastor alemão já havia lutado contra infecções importantes que colocaram a sua vida em risco. Mas depois de superar as duas doenças, os dois proprietários começaram a notar que Ranger não mostrava sinais de crescimento. O mistério foi então revelado pelo veterinário: o pastor alemão sofria de nanismo hipofisário, que bloqueava o funcionamento e o crescimento de hormônios.

Ranger ficaria pequeno para sempre, embora os anos passem também para ele. 

Advertisement

Apesar do fato de que, na literatura médica, os cães que sofrem de nanismo hipofisário não tenham uma expectativa de vida muito alta, no momento Ranger parece não percebê-lo e, embora continue crescendo em idade, o pequeno pastor alemão ainda tem a vitalidade e o desejo de correr, brincar e explorar o mundo... como se tivesse nascido ontem!

Advertisement