A mãe chora ao ver o seu filho autista com o seu cachorro de terapia: "Nunca o vi tão tranquilo"

por Roberta Freitas

27 Setembro 2019

A mãe chora ao ver o seu filho autista com o seu cachorro de terapia: "Nunca o vi tão tranquilo"
Advertisement

Os cães têm habilidades ocultas que muitas vezes nem imaginamos. Um cão adequadamente treinado é capaz de reconhecer bens contrabandeados, perceber uma mudança nas condições de saúde de uma pessoa e contribuir, de maneira mais geral, para reduzir o nível de estresse na vida diária de muitos. Graças a esses treinamentos específicos, diferentes cães se tornam "cães de assistência", ou seja, cães treinados para ajudar uma pessoa com deficiência. Uma associação chamada  4 Paws For Abilities treina cães promissores para ajudar pessoas que sofrem de diferentes problemas, em particular para ajudar e enriquecer a vida de crianças com deficiência. Além disso, a associação deseja informar os cidadãos comuns sobre o uso de cães-guia em locais públicos, a fim de aumentar a conscientização geral das pessoas.

via Inside Edition

Advertisement

I'm not sure why, but people still ask us why we place service dogs with children sometimes. Let me help you...

Pubblicato da 4 Paws For Ability su Martedì 18 ottobre 2016

Usar um cão de assistência foi definitivamente útil para Kai, uma criança autista que tinha dificuldade em se conectar e socializar com outras crianças. A mãe de Kai, Shanna Niehaus, estava esperando há muito tempo um encontro como o que ocorreu entre o filho e o cão de assistência de 4 Paws For Abilities, Tornado. Apesar de morar no Japão, pelo amor a Kai, toda a família foi a Ohio para conhecer os membros da associação e, acima de tudo, Tornado. A curiosidade em imaginar como Kai reagiria na presença do animal assustou Shanna mas, ao mesmo tempo, a deixou confiante. Pela foto, você pode ver facilmente que o encontro foi muito bem, além de todas as expectativas.

Este em lágrimas é o rosto de uma mãe que viu seu filho experimentar inúmeras interações sociais com outras crianças e falhar em todas as suas tentativas de ter um amigo. Qualquer amigo. Aquelas de agora, no entanto, são lágrimas de alegria - alegria de ver uma criança que finalmente consegue abraçar outro ser vivo. Shanna inicialmente não quis publicar a foto por causa de seu "rosto feio em lágrimas", mas então decidiu que a mensagem era importante demais para não ser compartilhada.

Uma história que dá coragem e apoio para muitos outros pais que vivem em situações semelhantes e gostariam de ajudar seu filho a compartilhar suas vidas com os outros e a viver de maneira mais tranquila.

Advertisement