Este grupo de idosos comprou uma vilarejo abandonado inteiro para passarem a velhice juntos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este grupo de idosos comprou uma vilarejo…
Uma elefantinha órfã arriscava morrer, mas esta mulher a salvou em tempo: agora são inseparáveis A mãe chora ao ver o seu filho autista com o seu cachorro de terapia:

Este grupo de idosos comprou uma vilarejo abandonado inteiro para passarem a velhice juntos

Por Roberta Freitas
86.343
Advertisement

Na comunidade autônoma da Galiza, no noroeste da Espanha, um grupo de aposentados achou adequado investir seu dinheiro na compra de um inteiro vilarejo abandonado. Por quê? Porque eles queriam passar o resto da aposentadoria longe das grandes cidades e, acima de tudo, queriam fazer isso juntos. Embora pareça caro comprar uma cidadezinha inteira, na realidade, na península Ibérica, é bastante barato e é por isso que o grupo de mais de 60 anos não hesitou nem um minuto antes de prosseguir com o negócio.

Na Espanha, existem muitas cidadezinhas abandonadas à venda e esse grupo de aposentados conseguiu comprar uma a um preço modesto de 140 mil euros. É um pequeno vilarejo desabitado há mais de 50 anos, que agora se torna o local de refúgio para esses idosos. O próximo passo para eles será reformar fazendas e casas, de modo a trazer de volta as áreas rurais que foram massivamente abandonadas ao longo das décadas. O "êxodo" de tantas famílias na Espanha, nos últimos anos, tornou-se um problema para pequenas aldeias que correm o risco de serem abandonadas para sempre, a ponto de muitas delas terem começado a oferecer casas ou salários a quem decidir ficar e viver nelas.

Uma ideia interessante, que certamente trará paz e serenidade a esse grupo de aposentados e que seria bom replicar em outras áreas do mundo.

Você também quer mudar seu estilo de vida?

Tags: IdososHistórias
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado