Eles foram separados quando eram crianças durante o Holocausto: estes dois primos se reencontram 75 anos depois - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Eles foram separados quando eram crianças…
A história de Riley, o menino com Síndrome de Down que virou modelo graças ao seu sorriso Para o aniversário de casamento o marido a leva no McDonald's, e ela explica por que se sentiu uma rainha

Eles foram separados quando eram crianças durante o Holocausto: estes dois primos se reencontram 75 anos depois

Por Roberta Freitas
1.520
Advertisement

Como sabemos, famílias inteiras foram separadas e literalmente exterminadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. É muito raro interceptar histórias daquele período que não tenham um final trágico; ainda assim, existem algumas pessoas que resistiram e sobreviveram a todos aqueles horrores. Dois primos, Morris Sana e Simon Mairowitz, passaram 75 anos de suas vidas temendo o pior, já que não conseguiam mais se encontrar após o fim da guerra. Mas agora eles se encontraram novamente pela primeira vez depois de todos esses anos. A cena emocionante foi contada pela neta de um dos dois senhores idosos.

Crescidos na Romênia na década de 1930, Morris e Simon eram melhores amigos, mas quando a invasão do exército nazista ocorreu em 1940, suas famílias foram forçadas a fugir do país em direções opostas. Os dois logo se perderam e começaram a pensar que o melhor amigo tinha acabado em um campo de concentração. Demorou muitas décadas até a sneta de Morris conseguiu encontrar a filha de Simon, enquanto procurava por parentes distantes no Facebook.

As duas fizeram contato no Facebook e descobriram onde moravam os relativos parentes idosos: Morris morava em Raanana, em Israel, e Simon no Reino Unido. A partir desse momento, apenas uma pequena organização foi necessária para preparar uma bela reunião em Tel Aviv, Israel. O momento em que os dois primos se abraçaram foi gravado por um parente e foi realmente emocionante para todos. No instante em que Simon vê seu primo, seu rosto se ilumina: "Que prazer vê-lo novamente!" Morris o cumprimenta, correndo para um abraço. Simon, visivelmente emocionado, segura o rosto do primo em resposta: "É bom te ver depois de todos esses anos". Ambos muito comovidos, choram pela felicidade de terem se encontrado e pelo longo tempo perdido, sem nunca mais se verem.

No vídeo, Morris diz a Simon que ele pensava nele com frequência durante esses anos, principalmente durante a infância na Romênia. "Me lembrava de você ainda criança", ele disse. "Você lembra, certo?"

Advertisement

Foi uma época muito agradável. Ambos têm 80 anos, mas planejam se reencontrar o mais rápido possível, agora que finalmente se viram novamente. 

Uma história que, apesar da tragédia, teve um final feliz.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado