Este menino com vitiligo venceu a depressão graças a um cachorro com sua mesma condição - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este menino com vitiligo venceu a depressão…
Queremos mudar mas insistimos em viver no passado, como as borboletas que sabem que foram lagartas Roger Federer abriu dezenas de escolas na África, oferecendo instrução e esperança a mais de 1 milhão de crianças

Este menino com vitiligo venceu a depressão graças a um cachorro com sua mesma condição

687
Advertisement

Os animais têm o poder de influenciar positivamente a condição emocional das pessoas, e a terapia com animais ou zooterapia é baseada nesse princípio. Essas criaturas, embora não sejam dotadas de fala, têm a capacidade de entrar em uma profunda conexão com os indivíduos, criando um vínculo instintivo imediato e gerando alegria e bem-estar. Graças à ajuda de um amigo de quatro patas, um garoto de 6 anos conseguiu superar a depressão, e aqui está como.

via: ABC News

O protagonista da história é Carter Blanchard, residente nos Estados Unidos no Estado do Arkansas. Em 2017, quando a criança tinha apenas 6 anos de idade, foi diagnosticada com vitiligo, uma doença de pele que causa a formação de manchas devido à perda de pigmentação. Sentindo-se diferente dos outros, com o tempo a criança começou a odiar sua aparência, caindo em um profundo estado de depressão. Vendo seu filho tão triste e angustiado, sua mãe, Stephanie Adcock, tentou encontrar uma maneira de ajudá-lo a superar esse problema.

Procurando notícias na internet, a mulher se deparou com as imagens de Rowdy, um labrador preto, muito conhecido pelo público das redes social, porque ele também sofre de vitiligo. Stephanie achou que saber que um cachorro especial sofria da sua mesma condição poderia ter servido a Carter como motivação para reagir e se sentir melhor.

Infelizmente, os donos de Rowdy moravam no Oregon e Stephanie não tinha dinheiro suficiente para viajar para o outro lado do país. Quando tudo parecia perdido, um anônimo comovido com a história de Carter doou 5 mil dólares para ajudar a família do garoto a realizar esse pequeno sonho.

O dono do cachorro, Niki Umbenhower, foi mais do que favorável ao encontro. No instante em que Carter e Rowdy se viram, uma conexão foi criada. Ele entendeu que a diversidade não é algo para se envergonhar, venceu a depressão e voltou à escola com renovada confiança e entusiasmo pela vida!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado