Este menino com vitiligo venceu a depressão graças a um cachorro com sua mesma condição

por Roberta Freitas

06 Novembro 2019

Este menino com vitiligo venceu a depressão graças a um cachorro com sua mesma condição
Advertisement

Os animais têm o poder de influenciar positivamente a condição emocional das pessoas, e a terapia com animais ou zooterapia é baseada nesse princípio. Essas criaturas, embora não sejam dotadas de fala, têm a capacidade de entrar em uma profunda conexão com os indivíduos, criando um vínculo instintivo imediato e gerando alegria e bem-estar. Graças à ajuda de um amigo de quatro patas, um garoto de 6 anos conseguiu superar a depressão, e aqui está como.

via ABC News

Advertisement

O protagonista da história é Carter Blanchard, residente nos Estados Unidos no Estado do Arkansas. Em 2017, quando a criança tinha apenas 6 anos de idade, foi diagnosticada com vitiligo, uma doença de pele que causa a formação de manchas devido à perda de pigmentação. Sentindo-se diferente dos outros, com o tempo a criança começou a odiar sua aparência, caindo em um profundo estado de depressão. Vendo seu filho tão triste e angustiado, sua mãe, Stephanie Adcock, tentou encontrar uma maneira de ajudá-lo a superar esse problema.

Procurando notícias na internet, a mulher se deparou com as imagens de Rowdy, um labrador preto, muito conhecido pelo público das redes social, porque ele também sofre de vitiligo. Stephanie achou que saber que um cachorro especial sofria da sua mesma condição poderia ter servido a Carter como motivação para reagir e se sentir melhor.

Advertisement

Infelizmente, os donos de Rowdy moravam no Oregon e Stephanie não tinha dinheiro suficiente para viajar para o outro lado do país. Quando tudo parecia perdido, um anônimo comovido com a história de Carter doou 5 mil dólares para ajudar a família do garoto a realizar esse pequeno sonho.

O dono do cachorro, Niki Umbenhower, foi mais do que favorável ao encontro. No instante em que Carter e Rowdy se viram, uma conexão foi criada. Ele entendeu que a diversidade não é algo para se envergonhar, venceu a depressão e voltou à escola com renovada confiança e entusiasmo pela vida!

Advertisement