Há mais de 30 anos, este empresário escreve à mão os cartões de felicitações para os funcionários da sua empresa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Há mais de 30 anos, este empresário…
Um veterinário aposentado de 90 anos faz cadeiras de rodas para animais deficientes: Se uma pessoa traiu uma vez, é muito provável que trairá de novo: a ciência confirma

Há mais de 30 anos, este empresário escreve à mão os cartões de felicitações para os funcionários da sua empresa

Por Roberta Freitas
1.711
Advertisement

Quando você vai trabalhar todos os dias, esforçando-se para fazer sempre o seu melhor, é certamente muito bom saber que esses trabalhos são reconhecidos e recompensados como deveriam.

Gratidão e reconhecimento, de fato, não são conceitos que todos conhecem, nem mesmo no trabalho que, certamente, não devem ser visto apenas como uma espécie de ato de generosidade por parte dos empregadores. Sem a dedicação dos trabalhadores, muitas empresas e realidades não teriam sucesso e aqueles que as administram não teriam, consequentemente, lucros.

É por isso que a gratidão é sempre um ato exigido no local de trabalho, mesmo através de gestos pequenos, mas simbólicos, como o realizado pelo CEO da empresa americana Belfor Holdings Inc., que lida com reformas e reconstrução. Vamos ver o que ele faz.

via: Daily Mail

Sheldon Yellen, desde 1985, muito antes de se tornar diretor, escreve manualmente cartões de aniversário para cada funcionário da empresa. No total, existem cerca de 9200, por isso não é difícil entender a extensão de tal gesto.

Armado - por assim dizer - com uma sacola cheia de artigos de papelaria que ele sempre carrega consigo, assim que pode, Sheldon escreve os cartões, informando-se detalhadamente sobre quantos e quem são os funcionários que estão prestes a completar anos. E como Yellen carrega esse costume pessoal de gratidão, não faltam feedbacks positivos dos funcionários, que se sentem mais considerados e respeitados do que seus colegas que trabalham em empresas para as quais são apenas números.

Mas o CEO da Belfor não apenas envia cartões de aniversário. Quando ele descobre que um membro da família de um funcionário não está bem, por exemplo, ele não deixa de escrever desejando que se recupere rápido.

A importância da gratidão no local de trabalho é um conceito que esse gerente realmente metabolizou e elevou a um nível que, na empresa, foi criada uma atmosfera de bondade e cortesia, certamente lucrativa para fazer as coisas acontecerem da melhor maneira. 
 
Além disso, vários estudos já provaram que funcionários valorizados e gratificados, com líderes interessados ​​em seus problemas, têm maior probabilidade de permanecerem fiéis à sua profissão e de fazer melhor o seu trabalho. Da mesma forma, de acordo com o estabelecido por vários especialistas no campo do trabalho, os melhores gerentes são exatamente aqueles que costumam dar estímulos positivos aos trabalhadores.
 
Gestos como os realizados por esse empresário americano não devem ser vistos como perda de tempo ou classificados como de pouca utilidade. Pelo contrário, são pequenas mas significativas demonstrações de atenção que muitos gerentes de realidades corporativas devem implementar, entendendo que o recurso mais importante de uma empresa não são os lucros mas, antes de tudo, as pessoas que trabalham lá.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado