Este menino autista tem apenas 7 anos e já fala 9 línguas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este menino autista tem apenas 7 anos…
Estas duas cachorrinhas se abraçam desesperadas pouco antes de serem sacrificadas: a foto comove um homem que as adota Um artista imaginou como seriam os personagens de alguns filmes da Disney se vivessem no mundo real

Este menino autista tem apenas 7 anos e já fala 9 línguas

2.103
Advertisement

Criar um filho nunca é uma coisa simples, mas os pais sabem que terão que fazer o melhor possível durante essa longa estrada. Quando Rafael foi diagnosticado com uma forma grave de autismo, seus pais ficaram assustados, mas ao mesmo tempo eles sabiam que tinham que apoiar seu filho a todo custo. Apesar de sua condição poder resultar, em certos aspectos da vida, debilitante, Rafael logo demonstrou ter habilidades acima do normal: com apenas 7 anos de idade, ele fala 9 idiomas corretamente! Nada mal para uma criança que não falava até os 2 anos de idade.

via: BBC Brazil

Como a mãe de Rafael, Juli Lanser Mayer, relatou em sua página do Instagram, seu filho de 2 anos não falava e não interagia: ele nunca olhava nos olhos e parecia surdo, embora essa última opção tenha sido descartada por alguns testes. Não é fácil aceitar um diagnóstico tão inesperado, mas os pais sempre procuraram a melhor maneira de apoiá-lo. O verdadeiro avanço ocorreu quando alguns especialistas os aconselharam a deixar o filho usar um tablet para entender o que ele gostava.

Rafael, assim, começou a interagir com a tecnologia, graças à qual ele descobriu que tinha uma paixão natural pelas línguas. Um dia, através da reprodução automática no Youtube, ele ouviu uma música em inglês - "Foi nesse momento que vi os olhos de Rafael brilharem pelo que viu e ouviu. Nesse momento, percebi que algo havia mudado", declarou a mãe do menino. Desde então, a criança começou a ficar fascinada por aprender outras línguas e, acima de tudo, mostrou ter uma memória incrível. Ele pode codificar outras línguas muito rapidamente e pronunciá-las perfeitamente.

Advertisement

Rafael fala mais de 9 idiomas, incluindo inglês, espanhol, japonês, russo, francês e alemão. Quando ele tinha quase 4 anos, ele se expressou completamente em inglês durante uma sessão com o fonoaudiólogo e, apesar de entender sua língua materna, ou seja, o português, ele não queria usá-la. Esse aspecto ligado ao aprendizado, a hiperconcentração, parece ser uma característica típica do autismo e, segundo especialistas, permite focar a atenção em uma atividade específica. Ocorre especialmente se a criança gosta da atividade em questão.

A mãe do pequeno Rafael acredita firmemente que ter um filho com autismo significa aprender continuamente a ver as coisas de maneira diferente, de todas as perspectivas. Envolve observar cuidadosamente as pequenas coisas de cada dia e, em seguida, juntar as peças do quebra-cabeça da maneira mais harmoniosa e saudável possível. 

O futuro não deve ser um problema ou preocupação - o importante é focar no presente.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado