As mães que estão sempre no celular podem criar filhos mais ansiosos e emotivamente frágeis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As mães que estão sempre no celular…
Publicava fotos em casas lindas para surpreender as mulheres, mas depois se descobriu que eram fotos feitas no IKEA A importância de ter alguém com quem desabafar, um amigo com que compartilhar os estados emocionais e os problemas

As mães que estão sempre no celular podem criar filhos mais ansiosos e emotivamente frágeis

1.485
Advertisement

As mentes das crianças pequenas são como esponjas: absorvem constantemente tudo ao seu redor, todos os estímulos, experiências e palavras que, de alguma forma, estimulam sua inteligência. Para eles, todos os dias existem centenas de novas oportunidades para aprender e satisfazer a curiosidade. Coisas que podemos dar por óbvias, para uma criança, são uma fonte de crescimento.

Por esse motivo, é importante que os pais sempre deem um bom exemplo, comportando-se com a criança de modo a não estabelecer nela visões e atitudes que, quando grandes, podem causar problemas. Falando em crianças, geralmente falamos sobre o relacionamento deles com a tecnologia atual. Vamos ver por que, de acordo com vários estudos, é importante que pais e mães evitem gastar muito tempo em seus telefones celulares, protegendo assim, seus filhos.

1. Mães sempre em telefones celulares incentivam ansiedade nas crianças

De acordo com um estudo publicado na Developmental Science, o fato de ver constantemente uma mãe que passa o tempo no telefone, para uma criança significa sentir-se menos confiante, menos propenso a exploração e iniciativa, mais angustiado e consequentemente menos propenso a recuperação emocional.

2. As crianças não se sentem importantes e devem "competir" com os smartphones

Se, para ter cuidado, uma criança precisa competir com um dispositivo tecnológico, fica claro que algo está errado. Isso é confirmado por um estudo segundo o qual as crianças relataram sentir-se "sem importância" quando, durante as refeições, conversas ou tempo livre, veem os pais usando muito o celular.

3. Muita distração dos pais prejudica o desenvolvimento emocional das crianças

Também aqui, a ciência confirmou que, se um pai parece distante ou distraído com um filho, este último está mais inclinado a adotar comportamentos negativos, distúrbios emocionais e condições de tristeza: todas as experiências que certamente não beneficiam o crescimento saudável. De fato, um bom desenvolvimento requer coerência, previsibilidade e presença dos pais.

image: Peakpx

4. As crianças que vêem mães e pais sempre ao telefone têm maior probabilidade de atrair atenção de maneira imatura.

De acordo com um estudo pediátrico se, em um local público, pais e mães chegarem e imediatamente retirarem seus celulares, as crianças começarão a se sentir negligenciadas e tenderão a atrair atenção de maneira barulhenta e imatura. Os pais absorvidos por seus smartphones, então, tendem a ser mais impacientes e irritadiços, e isso, combinado com as chamadas dos filhos, gera contrastes inevitáveis.

5. Quando os pais abusam de telefones celulares, a tristeza e a frustração aumentam nas crianças

A psicóloga Catherine Steiner-Adair relatou que muitas crianças que entrevistou confessaram que sentiram grande raiva e tristeza quando seus pais simplesmente não puderam abandonar seus dispositivos tecnológicos. De fato, várias crianças passaram a esconder ou danificar os dispositivos dos adultos. Isso está diretamente relacionado a tudo o que descrevemos acima: quando a atenção que as crianças merecem é desviada demais, os inconvenientes e danos serão inevitáveis.

Quando estamos com nossos filhos, temos que tentar estar verdadeiramente com eles, não apenas fisicamente. Vamos largar nossos dispositivos eletrônicos, se não tivermos coisas urgentes para escrever ou verificar: o bem-estar de nossos filhos e nosso relacionamento com eles ganharão muito.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado