De doméstica e juíza de sucesso: a história de Antonia, que conseguiu dar uma reviravolta na sua vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
De doméstica e juíza de sucesso: a…
Faça este teste visivo e descubra um pouco mais sobre a sua personalidade Esquece de fechar a porta da varanda durante uma tempestade e se vê com três cervos dentro de casa

De doméstica e juíza de sucesso: a história de Antonia, que conseguiu dar uma reviravolta na sua vida

Por Roberta Freitas
2.188
Advertisement

Às vezes, na vida, existem situações e problemas que parecem que nunca poderão ser resolvidos, ou condições às quais parecemos estar destinados sem muitas possibilidades de mudança. Para algumas pessoas, isso pode ser verdade, mas muitas vezes se desesperar ou desistir não são as melhores saídas.

A história de Antonia Marina Faleiros nos ensina que nenhuma barreira é alta o bastante a ponto de não poder ser superada com muita determinação, esforço e crença em si mesma. Assim, essa mulher realmente conseguiu transformar sua vida. Vamos ver como foi. 

via: Jusbrasil
image: Facebook

Quando tinha 12 anos, Antonia já estava trabalhando duro em um campo de cana-de-açúcar em Minas Gerais e, é claro, ela nunca teria sonhado que seu futuro poderia reservar algo positivo para ela. Filha de um trabalhador agrícola e uma dona de casa, quando criança, ela decidiu buscar sua fortuna na cidade de Belo Horizonte.

Lá, no entanto, a princípio as coisas não foram muito fáceis ​​para ela. Sua pobreza e seu desejo de permanecer em uma cidade grande a levaram a dormir por oito longos meses em um ponto de ônibus. Embora tivesse encontrado emprego como empregada doméstica, de fato, com seu salário, ela ainda não conseguia sustentar um aluguel.

Para não preocupar os parentes, Antonia fingiu ter uma casa segura e um teto sob o qual se abrigar, mesmo que, na realidade, continuasse a dormir na rua. Em sua mente, no entanto, o sonho de ingressar no judiciário cresceu, e continuava sempre vivo e presente.

Então, um dia, a oportunidade de sua vida se apresentou diante dela, mesmo na forma de... lixo. É isso mesmo, porque em uma cesta perto de um lugar onde costumava ir com frequência, ela notou documentos jogados e sujos que, no entanto, teriam sido muito úteis para estudar e tentar passar em um concurso como funcionária do Tribunal de Justiça.

Embora as condições dos documentos não fossem as melhores, Antonia entendeu que eles tinham pertencido a algum "especialista". Então ela os pegou e percebeu que poderiam realmente ser úteis para o seu objetivo. Ela começou a estudar, obviamente sempre mantendo seu trabalho como empregada doméstica e, apesar de todas as previsões conseguiu passar em terceiro lugar.

A tão desejada mudança havia chegado, juntamente com a contratação em um local seguro, o que lhe daria a oportunidade de fazer carreira, viver com dignidade e perseguir seus sonhos. Hoje, Antonia é uma juíza estabelecida em Lauro de Freitas, na Bahia e, além de seu trabalho, ela também desenvolve com paixão projetos de inclusão social para crianças e pessoas que vivem nas margens da sociedade.

Sua história é, sem dúvida, uma enorme fonte de inspiração e motivação, não apenas para si mesma, mas também para todas as pessoas que, como ela, só precisam acreditar que mesmo a boa sorte pode mudar radicalmente a vida de todos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado