Encontram um cachorrinho assustado no jardim, mas depois descobrem que se trata de um dingo que está entrando em extinção - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Encontram um cachorrinho assustado no…
O homem certo irá se apaixonar pela sua mente e irá te aceitar por aquilo que você é, sem filtros ou máscaras Um morador de rua é hospitalizado e os seus 4 cachorros o esperam pacientemente na porta do hospital

Encontram um cachorrinho assustado no jardim, mas depois descobrem que se trata de um dingo que está entrando em extinção

6.409
Advertisement

Estava todo assustado chorando no jardim de uma casa, o que parecia um cachorrinho muito doce abandonado por quem sabe quem. A família que o encontrou nos fundos de seu jardim cuidou dele por alguns dias antes de levá-lo ao veterinário e nenhum deles questionou o fato de que era um cachorrinho muito fofo. A surpresa foi grande quando o veterinário disse a eles que não era um cachorro, mas um dingo australiano - um animal que, para quem não sabe, está à beira da extinção.

Wandi é o nome dado a este lindo filhote de Dingo que foi encontrado em Wandiligong, perto de Bright, na Austrália. Pensa-se que o filhote acabou no jardim de uma casa por causa de uma águia que o deve ter "descarregado" lá. Quando ele foi encontrado, tinha entre 8 e 10 semanas de idade e nas costas ele tinha sinais muito semelhantes aos das garras de uma águia, razão pela qual os veterinários pensaram nessa hipótese.

Testes de DNA foram realizados para determinar a raça de Wandi, o que confirmou a hipótese: se tratava de um dingo muito puro. O filhote, então, foi transferido para a Australian Dingo Foundation, cujo objetivo é exatamente preservar a herança genética do dingo original.

Advertisement

Parece que o pequeno Wandi se adaptou muito bem ao seu novo ambiente, mesmo que seja e continuará sendo um animal selvagem para sempre.

Na Austrália, existem três tipos de dingo: os dingos tropicais, os dingos do interior que vivem nos desertos e os dingos alpinos, aos quais Wandi pertence. Esses últimos são precisamente aqueles com maior risco de extinção, razão pela qual a descoberta de Wandi parece ainda mais incrível.

Advertisement

Boa sorte pequeno Wandi!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado