Com medo dos fogos de artifício, este cão guia abandonou a sua dona cega

por Roberta Freitas

20 Novembro 2019

Com medo dos fogos de artifício, este cão guia abandonou a sua dona cega
Advertisement

Ellen Watson trabalha na Câmara dos Vereadores em Londres, é uma funcionária britânica com deficiência e, por isso, vai ao seu local de trabalho todos os dias acompanhada por seu fiel cão-guia chamado Skippy. Em 4 de novembro de 2019, um dia antes do festival British Bonfire Night, alguns fogos de artifício foram disparados no céu da capital inglesa, encontrando a mulher e o pobre cachorro completamente despreparados.

via LBC News

Advertisement

O evento repentino aconteceu em 4 de novembro de 2019 por volta das 17h00, quando a súbita explosão de fogos de artifício deixou o cão Skipp muito assustado, ele não queria se mexer e deixou a dona com deficiência caída no chão, esperando que alguém a ajudasse a se levantar.

Por causa dos fogos de artifício em ocasião do feriado inglês de 5 de novembro e durante toda a semana, Ellen Watson teve que mudar seu horário de trabalho, deixando a Câmara antes das 17h, antes do início das festividades. 

Advertisement

Ellen, no entanto, ficou chocada com a atitude repentina de Skipp, um cão-guia exemplar e afetuoso, que ficou literalmente petrificado pelo medo por causa dos barulhos muito altos e explosões de fogos de artifício gerados pelos foguetes do feriado. Agora, Ellen pede regulamentos mais rigorosos sobre o uso e consumo desses fogos de artifício, enfatizando que eles não prejudicam a vida e a segurança apenas dos pobres amigos de quatro patas, mas às vezes até de seus donos humanos...

Pixabay

Pixabay

Agora Ellen voltará para casa na primeira semana de novembro com seu fiel Skipp por volta das 15h, evitando o barulho ( inevitável) ligando a televisão ou aumentando a música; somente dessa maneira ela será capaz de tentar acalmar o cão Skipp e distraí-lo dos barulhos altos que poderiam novamente petrificá-lo de medo.

Uma história desagradável que lança nova luz sobre os perigos que os fogos de artifício, de uso público ou privado, podem causar aos nossos amigos de quatro patas. Donos, vamos proteger nossos animais de estimação desses barulhos extremamente altos!

Advertisement