Este policial salvou um cachorro de rua que não conseguia sair fora de um canal - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este policial salvou um cachorro de…
10 mudanças positivas que acontecem no seu corpo se você começa a caminhar todos os dias Os funcionários desta estação de ônibus oferecem abrigo para os cães de rua com cobertas e pneus

Este policial salvou um cachorro de rua que não conseguia sair fora de um canal

5.086
Advertisement

Em um mundo em que, infelizmente e com muita frequência, se repetem histórias de abuso de animais, felizmente também podemos testemunhar gestos de enorme empatia e bondade em relação a essas criaturas indefesas ou em dificuldade.

Assim como o gesto que o policial peruano Teodoro Cáceda fez, na cidade de Piura. O homem conseguiu, com um simples - mas nada óbvio - ato de altruísmo, resgatar um cão de rua que estava passando por uma experiência muito ruim.

O cachorro, por razões ainda incertas, tinha acabado dentro das águas de um canal. Com um reflexo natural, ele começou a nadar, tentando sair da hidrovia artificial construída nas ruas da cidade.

Logo, porém, o pobre animalzinho percebeu que sair do canal seria uma tarefa maior do que ele. O esforço para escalar as paredes íngremes de concreto não foi suficiente para se salvar. Quem filmou a cena foi Joe Miñan Ballesteros, um garoto local que, antes de gravar o vídeo, chamou a polícia.

A confusão e o desespero do cão eram claramente visíveis em sua maneira de nadar. Até o oficial Cáceda chegar no local. Com uma corda na mão, o policial tentou se familiarizar com o animal, atraindo-o para si e fazendo-o entender que ele estava lá para ajudá-lo.

Ao se aproximar, Teodoro conseguiu agarrar a perna do cachorro e puxá-lo para fora da água. Uma vez na margem do canal, o cachorrinho relaxou visivelmente, adotando uma atitude muito distante da agitação em que estava quando procurava ajuda.

Advertisement

Um resgate perfeito aquele feito pelo policial peruano. "Um enorme agradecimento a este excelente trabalho. As coisas boas também merecem ser compartilhadas", comentou Joe em seu perfil no Facebook. E o gesto foi muito apreciado por muitas pessoas, que perceberam que podemos fazer muito, mesmo com um pequeno gesto.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado