Chamavam a atenção dele na escola porque não parava de desenhar: em um restaurante o assumem para decorar as paredes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Chamavam a atenção dele na escola…
De noite, este estacionamento se transforma em um dormitório para os sem-teto: essa é a linda iniciativa de uma associação benéfica 15 animais domésticos que ninguém queria por causa de suas características particulares, mas que fizeram com que eles conquistassem o mundo

Chamavam a atenção dele na escola porque não parava de desenhar: em um restaurante o assumem para decorar as paredes

Por Roberta Freitas
2.791
Advertisement

Atrás de uma criança "rebelde" na escola, pode haver uma criança sociável, criativa e ativa. Nunca devemos parar na aparência, porque a verdade pode ser bem diferente.

É o caso de Joe Whale, um garoto de 9 anos, repreendido repetidamente pelos professores porque desenhava ao invés de seguir as lições: Joe não é uma criança distraída ou com problemas de atenção, mas um pequeno artista apaixonado pelo desenho. Para dar vazão ao seu desejo de desenhar, um restaurante "o contratou" para decorar uma parede.

via: Metro

A história de Joseph Whale, Joe para seus amigos, é um exemplo de como uma criança que não se encaixa nas regras da escola nem sempre deve ser punida: Joe, por exemplo, era continuamente repreendido pelos professores pela facilidade com que se distraía durante as aulas, dedicando-se ao preenchimento de folhas e folhas de desenhos.

Joe era visto comoum aluno indisciplinado, mas seus pais sabiam que não era esse o caso: sua mãe e pai sabiam que seu filho possuía fortes habilidades artísticas desde os primeiros anos de vida.

Joe começou a frequentar uma escola de arte à tarde e, desde então, suas habilidades melhoraram claramente: sua especialização é o chamado "Doodle", rabiscos em inglês, ou seja, desenhos com linhas simples que descrevem elementos reais ou inventados.

Advertisement

A sua professora de desenho percebeu a criatividade do garoto e compartilhou seus desenhos no Instagram: lá eles foram notados pelo proprietário de um local em Shrewsbury, Inglaterra, que entrou em contato com o garoto para decorar a parede do seu restaurante.

Joe imediatamente começou a trabalhar e em 12 horas ele encheu a parede com seus belos "rabiscos". O pai de Joe, Greg, disse:  "Eu aconselharia os pais a incentivar seus filhos a seguirem suas paixões e sonhos".

Foi um trabalho longo e cansativo, mas para Joe é uma alegria dar liberdade à sua imaginação.

Advertisement

Na parede do restaurante, ele podia desenhar o que e quanto quisesse, sem se sentir censurado por fazer o que mais gosta.

Muitos pais, quando sabem dos julgamentos negativos de seus filhos na escola, tendem a censurá-los ainda mais sem entender que, talvez, nem sempre seja apenas indisciplina. Toda criança tem talento e a escola e os pais devem trabalhar juntos para identificá-lo e incentivá-lo.

Muitos artistas não tiveram a oportunidade de liberar a criatividade que foi dada a Joe: ele é um filho de sorte por ter dois pais com visões abertas.

Advertisement

Graças a uma simples publicação no Instagram, Joe conseguiu sua primeira comissão como artista e tudo isso com apenas 9 anos!

Advertisement
Tags: ArtistasArteCrianças
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado