Este homem cria esculturas de areia tão detalhadas e realistas que parecem ganhar vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este homem cria esculturas de areia…
Algumas boas razões para evitar de contar tudo o que fazemos e, assim, vivermos mais felizes O motorista de um ônibus vê um homem que está roubando uma mulher idosa: ele para o veículo e manda o ladrão embora

Este homem cria esculturas de areia tão detalhadas e realistas que parecem ganhar vida

Por Roberta Freitas
2.980
Advertisement

Você já pensou que a arte poderia ser feita com areia? O artista Andoni Bastarrika, originário dos Países Bascos, parece ter demonstrado amplamente que pode criar verdadeiras obras de arte simplesmente lidando com a areia das praias e com a ajuda da água e de algumas ferramentas improvisadas. Suas esculturas de animais são tão detalhadas que parecem verdadeiras! Um cavalo, um elefante bebê ou um tubarão aterrorizante: são apenas esculturas de areia, mas parecem ganhar vida na praia, toda vez que Andoni as cria. 

Esse talentoso artista começou a usar a areia como ferramenta principal de seu trabalho em 2010 e, desde então, nunca parou. Tudo começou quando, durante aquele verão quente de vários anos atrás, para fazer suas filhas felizes, Andoni começou a brincar com a areia, criando uma Pequena Sereia. Tecnicamente, não seria o melhor produto artístico de Andoni, mas foi o trampolim para o seu começo. 

Uma vez familiarizado com a sua manualidade e com a areia, Andoni nunca parou e continuou a cultivar seu talento pelos dez anos seguintes.

Advertisement

Às vezes, ele usa ferramentas externas para integrar suas obras, para dar ainda mais realismo à escultura: por exemplo, para os chifres e cascos do touro, uma de suas famosas esculturas, usa objetos externos. Mas, principalmente, Andoni usa areia. A umidade faz o resto: toda vez que ele cria uma escultura, inúmeras partículas de areia entram em ação, se unindo graças ao fator umidade.

Quando o trabalho está concluído, Andoni fica satisfeito, mas ele sabe que seus trabalhos desaparecerão em breve graças ao vento e às marés. No entanto, suas obras permanecem gravadas na mente de muitas pessoas, turistas e nadadores, que ficam encantados com o realismo de certas esculturas.

Advertisement

Para seguir sua arte, você pode visitar a página do Instagram, onde são mostradas as fotos de suas obras mais bonitas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado