De noite, este estacionamento se transforma em um dormitório para os sem-teto: essa é a linda iniciativa de uma associação benéfica - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
De noite, este estacionamento se transforma…
Os trigêmeos nascem 2 meses e meio antes: contra todas as espectativas, eles sobrevivem e estão muito bem Chamavam a atenção dele na escola porque não parava de desenhar: em um restaurante o assumem para decorar as paredes

De noite, este estacionamento se transforma em um dormitório para os sem-teto: essa é a linda iniciativa de uma associação benéfica

Por Roberta Freitas
3.885
Advertisement

O problema de quem não tem casa e é forçado a viver na rua é, infelizmente, comum em todo o mundo. Em todo lugar há alguém que perdeu o emprego ou fez más escolhas na vida e, agora, não pode se dar ao luxo de ter um teto sobre a cabeça. Muitas pessoas sem-teto estão doentes e não podem pagar pelo tratamento médico e, ao mesmo tempo, não podem trabalhar em suas condições. Este é um círculo vicioso que só pode ser interrompido com uma intervenção providencial de cima. De vez em quando, as associações de caridade conseguem obter pequenos resultados para ajudar os mais pobres. Nesse caso, por exemplo, um grupo de voluntários transformou o que funciona durante o dia como um estacionamento, em um dormitório para os sem-teto.

via: Beddown
image: Beddown

Observando as terríveis condições de vida dos sem-teto na cidade, a associação voluntária australiana Beddown decidiu fazer algo a respeito. A idéia geral é criar abrigos "temporários" gratuitos em diversos lugares à noite. Os estacionamentos, por exemplo, são um local perfeito nesse sentido, porque à noite os shopping centers ou outros tipos de lojas estão definitivamente fechados e ninguém precisa usar o estacionamento.

image: Beddown

A organização solicitou o apoio de um dos principais gerentes de um estacionamento, o Secure Parking, fazendo um acordo com um plano de teste de duas semanas em Brisbane. O fundador da instituição, Norman McGillivray, teve essa idéia enquanto caminhava em um estacionamento vazio à noite: por que não usá-la como abrigo? Após um planejamento cuidadoso, a associação finalmente transformou essa ideia em realidade.

Advertisement
image: Beddown

Graças ao seu trabalho cuidadoso, várias pessoas sem casa terão a oportunidade de dormir em camas de verdade, que os próprios voluntários cuidam no estacionamento. Como você pode ver nas fotos, estes são colchões completos com lençóis, cobertores e travesseiros.

image: Beddown

A associação também tenta fornecer outros aspectos do cotidiano dessas pessoas, como assistência médica, banheiros e locais onde os sem-teto possam trocar de roupa e lavá-las. O principal objetivo, no momento, é poder oferecer aos sem-tetos da cidade uma boa noite de sono.

image: Beddown
Advertisement
image: Beddown
image: Beddown
Advertisement
image: Beddown
image: Beddown
Advertisement
image: Beddown
image: Beddown

Esperamos que esse tipo de iniciativa não seja apenas uma gota no oceano, mas um sólido ponto de partida para construir uma rede mais ampla e sólida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado