Depois que sua mãe morreu, este menino com síndrome de Down foi adotado pela sua professora - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Depois que sua mãe morreu, este menino…
Vendem tudo e saem para dar a volta ao mundo: este casal aposentado realiza o sonho da sua vida Este cachorrinho de dois anos é tão pequeno que ainda parece um filhote

Depois que sua mãe morreu, este menino com síndrome de Down foi adotado pela sua professora

3.920
Advertisement

A do professor de apoio não é de forma alguma um trabalho como outro qualquer. Atender crianças e jovens com deficiência física ou mental de perto é um compromisso que exige dedicação, paciência e, acima de tudo, uma enorme dose de humanidade.

Todas as qualidades que também encontramos em Kerry Bremer, professora americana que, para seu aluno Jake, que tem síndrome de Down, decidiu ser muito mais que uma assistente durante o horário escolar. Vamos ver o porquê.

via: CNN

Jake havia se mudado com sua mãe solteira Jeanie da Flórida para Massachusetts e, imediatamente, o relacionamento com Kerry foi especial. Nunca faltavam simpatia e carinho, assim como todo o apoio necessário para que mãe e filho se sentissem à vontade. E, infelizmente, a situação piorou dramaticamente quando Jeanie foi diagnosticada com câncer de mama terminal.

Dada a situação, Kerry decidiu imediatamente agir com empatia e apoio. Para ajudar a mãe do menino, e acima de tudo, não deixar seu filho ficar sozinho ou com estranhos após a morte da mulher, a professora de apoio se ofereceu para cuidar de Jake, caso Jeanie não tivesse conseguido. 

Comovida, a mãe de Jake aceitou, sabendo que essa seria a melhor solução para o filho. Embora Kerry, por sua vez, já fosse mãe de três filhos, o simples pensamento de que o garoto Down estava em uma situação dramática a fez optar por essa solução.

Assim, as duas famílias começaram a se ver com mais frequência e compartilharam muitas situações cotidianas. Até Jeanie falecer, deixando um enorme vazio na vida de todas as pessoas que viveram com ela nos últimos meses de vida.

Advertisement

Com imensa coragem, no entanto, a mãe de Jake, graças ao maravilhoso gesto da professora Kerry, conseguiu "planejar" o que aconteceria após a morte dela, para dar ao filho um futuro pacífico, com pessoas maravilhosas que o serian a sua nova família de verdade.

"Vamos amar, proteger e apreciar Jake como prometemos. Ele viverá conosco para sempre e manterá viva a memória de Jeanie, seu amor, sua determinação e seu lindo sorriso em seu coração e em todos os nossos dias", escreveu Kerry em um post publicado no Facebook. Tudo o que resta é desejar a Jake um futuro melhor, digno de um garoto especial que certamente merece o melhor.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado