Esta menina salvou um filhote de asno e o levou para viver com ela como um animal doméstico

por Roberta Freitas

11 Dezembro 2019

Esta menina salvou um filhote de asno e o levou para viver com ela como um animal doméstico
Advertisement

Muitas pessoas encontram um cachorro ou um gato em perigo, talvez abandonados na beira da estrada ou em óbvio perigo. Certamente, nesses momentos, pode haver um instinto que nos leva a cuidar desses animais que foram submetidos a tratamentos traumáticos, e não é incomum resgatá-los e levá-los para abrigos ou até mesmo para casa.

Agora pense se, em vez do habitual cachorrinho ou gatinho, você se encontrasse na sua frente... um filhote de burro.

via The Dodo

Advertisement

Foi o que aconteceu com Peyton Dankworth, de 17 anos que, graças à descoberta de uma de suas amigas, acabou levando para casa um animal "doméstico" raro e particular. É realmente um burrinho, encontrado pela amiga da garota enquanto estava andando a cavalo. A jovem ligou para Peyton, que imediatamente correu para ver do que se tratava.

Advertisement

O pobre animal estava evidentemente desnutrido e não duraria muito sem os cuidados necessários. Assim, Peyton imediatamente se ativou para salvá-lo, tentando fazer algo para nutrí-lo e estimular suas funções vitais. Apesar dos esforços consideráveis feitos pelas jovens de 17 anos, no entanto, a princípio o burro não melhorou.

Sem desistir, no entanto, Jack (como o animalzinho fofo foi chamado) conseguiu comer de novo e recuperar a força para andar. Após o resgate comovente, o burro tornou-se o animal de estimação da menina. Quando pode, a garota brinca com ele e leva ele junto com seus cães para fora para fazerem longas caminhadas.

Inútil dizer que Jack agora é um verdadeiro membro da família, assim como um gato ou um cachorro. A diferença aqui é que ele é um burro, mas no final é apenas um detalhe, porque o amor que ele recebe é igualmente grande. Tanto que fez com que Peyton decidisse dedicar sua vida ao cuidado de animais em perigo.

Advertisement