Cão idoso é adotado pouco antes de ser sacrificado: agora está feliz e parece sorrir com gratidão

por Roberta Freitas

28 Agosto 2022

Cão idoso é adotado pouco antes de ser sacrificado: agora está feliz e parece sorrir com gratidão
Advertisement

O cão é considerado o melhor amigo do homem e não é por acaso que, muitas vezes, é um companheiro fiel, capaz de se manter próximo do seu dono em qualquer situação. Devemos dizer, no entanto, que muitos cães acabam na rua, talvez abandonados após um "período de experiência" ou destinados desde o nascimento a uma vida de rua, sem nunca conhecer o amor de uma família. Foi o que aconteceu com Bear, um doce cachorro de 11 anos que parecia destinado a terminar seus dias em uma gaiola de abrigo. Bear havia se tornado um cão triste e solitário que não queria mais lutar e estava chegando próximo ao seu fim. Pouco antes de ser abatido, porém, o milagre aconteceu...

via TikTok / madgarv

Advertisement
TikTok / madgarv

TikTok / madgarv

O amor que só uma família pode dar a um animal pode realmente acabar até com as situações mais desesperadoras. A história do cachorro Bear é um exemplo marcante disso: um cachorrinho de 11 anos que nunca conheceu o carinho de um humano que realmente se importava com ele. Ele vagou pelas ruas do Texas sozinho, tentando sobreviver por conta própria, antes de ser pego pelo BarC Animal Shelter. Infelizmente, apesar de várias tentativas, ninguém quis adotar Bear durante seu tempo no abrigo. Parecia não haver esperanças para ele. Por outro lado, quem iria querer adotar um cachorro grande, idoso e triste?

Advertisement
TikTok / madgarv

TikTok / madgarv

Bear foi então colocado na lista para ser abatido: um fim triste e horrível do qual ele só poderia ser salvo por uma pessoa determinada a adotá-lo. Daquele ponto em diante, Bear quase parecia ter percebido o que estava prestes a acontecer, porque ele parou de se mexer ou se esforçar para se levantar quando alguém passava pela sua gaiola.

“É inacreditável que um cachorro como ele tenha entrado na lista da eutanásia. Sua personalidade é perfeita, ele é um cachorro calmo e amigável”, comentou Madeline Garvis, uma das voluntárias do abrigo. E foi ela quem quislutar por Bear, dando a ele outra chance. A voluntáriA decidiu dar uma chance ao Bear e levá-lo para fora para observar seu comportamento. Bear renasceu subitamente: dava para ver que era um animal ansioso por estar do lado de fora e receber amor. Madeline então filmou a cena e postou tudo online para que todos pudessem ver a beleza de um cachorro "velho" como Bear.

TikTok / madgarv

TikTok / madgarv

Graças a essa mudança, Bear recebeu muitos pedidos de adoção, até encontrar um lar permanente apenas uma hora antes do horário marcado para que fosse sacrificado. A transformação de Bear foi a maior satisfação da voluntária, que ressaltou a importância de seu trabalho. Dá para ver claramente no vídeo postado no TikTok que Bear agora é um cachorro feliz.

Advertisement