Os falsos amigos podem ser piores que qualquer inimigo: como reconhecê-los e ficar bem longe deles - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os falsos amigos podem ser piores que…
Vende pão com frango para pagar a universidade: hoje a sua é uma marca registrada e sua empresa vai muito bem Esta vovózinha do asilo faz presentes de Natal para os necessitados, ajudando a si mesma e aos outros

Os falsos amigos podem ser piores que qualquer inimigo: como reconhecê-los e ficar bem longe deles

Por Roberta Freitas
4.171
Advertisement

Na vida, conhecemos muitas pessoas - pessoas que vêm e que vão. Alguns deles permanecem ao nosso lado por muitos anos e os consideramos nossos melhores amigos, outros se tornam colegas de trabalho, outros permanecem simples conhecidos e outros ainda se perdem no tempo. Há pessoas que entram em nossas vidas apenas para deixar uma marca indelével e depois partir. No entanto, existem outros tipos de pessoas que são tão bons em fingir ser nossos amigos, que frequentemente nos confundem e, no final, não entendemos mais se são boas pessoas - e, portanto, verdadeiros amigos - ou falsos amigos. Embora essas pessoas sejam muito boas em encenar, não é tão difícil desmascará-las e entender quem realmente estamos enfrentando.

image: Pexels

De fato, um falso amigo, por mais que tente, nunca será capaz de se igualar a um amigo de verdade. Aqui está o porquê:

Manter contato. Um amigo de verdade procura por você e quer saber como você está, mesmo depois de muito tempo, porque realmente se importa com você; ele até liga para você apenas para ouvir sua voz. Um amigo falso apenas ligará para pedir um favor.

Guardar segredos. O verdadeiro amigo é alguém que sabe manter um segredo e que nunca o trairia conversando sobre isso com outra pessoa. Eles sabem que isso te machucaria muito e não querem ver você sofrer. Um amigo falso, por outro lado, reconhece a si mesmo pela maneira que promete que não revelará seu segredo a ninguém e logo depois todos saberão sobre ele.

Eles sempre têm tempo para nós. Você sempre pode contar com amigos verdadeiros, mesmo quando eles estão mais ocupados que o normal. Um amigo que não se importa com você, uma pessoa falsa, não estará pronto para apoiá-lo quando você mais precisar. Os únicos momentos em que eles estarão presentes serão naqueles para comemorar seus sucessos, porque eles sabem que podem tirar proveito disso.

image: Pexels

Eles aceitam você como você é. É o que um amigo de verdade faria. Um amigo de verdade conhece todos os aspectos de sua personalidade, positivos e negativos, e sabe quais e quantos erros você cometeu em sua vida - ainda assim, ele aceita você como você é e o ama por isso. Algo que um falso amigo nunca seria capaz de fazer.

Eles apoiam e encorajam você a encarar a vida. Os verdadeiros amigos estão prontos para levá-lo aonde você cometeu um erro ou tropeçou; pessoas falsas não. Pessoas falsas tendem a derrubá-lo, desencorajá-lo e fazer você se sentir inútil.

Portanto, avalie bem suas companhias e verifique se você não está cercado apenas por pessoas que afirmam ser seus verdadeiros amigos, mas que na verdade estão apenas tirando proveito disso.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado