Estas perguntas podem ser um ponto de partida para entender se está vivendo um relacionamento saudável e feliz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estas perguntas podem ser um ponto de…
Colocou uma patinha na neve e disse chega: este cachorro odeia o frio e não quer sair de casa Esta avó carrega sua neta todos os dias nas costas depois que roubaram a sua cadeira de rodas

Estas perguntas podem ser um ponto de partida para entender se está vivendo um relacionamento saudável e feliz

Por Roberta Freitas
1.496
Advertisement

Cada relacionamento é diferente, e fazer comparações certamente não ajudará você a entender se a pessoa que escolheu para dividir a vida é aquela certa para você. Na verdade, não há manual ou teste que possa dizer com certeza que você está vivendo um relacionamento saudável. No entanto, você pode fazer algumas perguntas específicas para descobrir se está enfrentando algum problema ou se tudo no seu relacionamento está indo bem. Se você quiser se acalmar um pouco, comece fazendo as seguintes perguntas.

image: Pexels

1) Você sente que pode ser autêntico quando está com essa pessoa? Em um relacionamento saudável, as duas pessoas se sentem amadas e aceitas pelo que são. Se você precisa mudar sua personalidade com base no que seu parceiro prefere para manter a paz, provavelmente você não está na companhia da pessoa certa.

2) Você fica feliz com a ideia de uma perspectiva futura com essa pessoa? Se a idéia de passar a vida com seu parceiro atual faz você se sentir desconfortável ou até exausto com o pensamento, é um sinal de que algo no seu relacionamento provavelmente não funciona.

3) Você sente que pode contar qualquer coisa ao seu parceiro? Estar em um relacionamento com alguém que o julga, menospreza ou faz com que você se sinta mal com seus erros passados só fará com que você se sinta mais ansioso e deprimido. Seu parceiro deve estar disposto a ouvir o que você tem a dizer e nenhum tópico deve ser considerado tabu.

image: Pexels

4) Você suspeita de que seu parceiro está te traindo ou te trairá no futuro? Confiar no seu parceiro é a chave para um relacionamento saudável. Você precisa confiar em que seu parceiro será capaz de resistir às tentações que a vida oferece.
Trair é um sinal de total falta de respeito. Você merece um parceiro que deseja manter-se fiel a você e que tenha sorte em tê-lo.

5) Você acha que pode resolver qualquer desacordo com essa pessoa de maneira razoável e digna? Independentemente da compatibilidade de um casal, às vezes é normal discutir. É realmente inevitável! As discussões, no entanto, não devem prejudicar um relacionamento: as diferenças podem ser resolvidas de maneira razoável e as discussões devem ser feitas como adultos.

6) Essa pessoa te apoia ou apoia em seus hobbies, amizades e carreira? Um bom parceiro irá incentivá-lo a ter uma vida fora do relacionamento. Ele terá orgulho de seus sucessos e ficará feliz quando você fizer novos amigos. Em troca, ele espera que você possa dar o máximo de espaço pessoal. De fato, em um relacionamento saudável, os dois apreciam seja o tempo que passam juntos que o tempo que passam separados.

Advertisement
image: Pexels

7) Vocês compartilham os mesmos valores e objetivos básicos? Caso contrário, você está disposto a mudar algumas coisas? As pessoas geralmente assumem que hobbies e interesses compartilhados são os fatores que determinam o andar de um bom relacionamento. Em parte, compartilhar suas atividades favoritas com seu parceiro certamente cria um vínculo importante, mas isso não é tudo. Os valores e objetivos compartilhados são decisivos no relacionamento: se você deseja um relacionamento saudável e duradouro, é aconselhável ter tantos pontos de referência em comum. Por exemplo, se você sempre gostou de morar na cidade, mas seu parceiro gostaria de se mudar para um local remoto à beira-mar, pode haver atrito. Até diferentes origens religiosas ou diferentes filosofias da vida podem causar consideráveis ​​discussões. No entanto, é possível ser feliz nesse tipo de situação, mas é preciso muita flexibilidade e uma forte vontade de se comprometer. Apenas seja realista: vocês dois são capazes de fazer esse tipo de trabalho emocional?

8) Em geral, você diria que sua vida melhorou desde que você está com essa pessoa? Esta é talvez a questão mais importante de todas. Todos os relacionamentos encontram problemas, mas seu parceiro deve ser uma das influências mais positivas em sua vida. Seu instinto está lhe dizendo que você não está mais tão feliz como costumava ser? Nesse caso, talvez, esteja na hora de pensar com cuidado se o seu relacionamento é o ideal para você.

Essas perguntas podem ser um bom ponto de partida para esclarecer seus pensamentos. Mas lembre-se de que apenas você e seu parceiro conhecem sua história de perto. Você pode perceber que respondeu a algumas perguntas negativamente mas, apesar de tudo, ter entendido que seu parceiro o faz feliz na maioria dos casos; lembre-se de que você tem o direito de encerrar um relacionamento a qualquer momento e que merece ser feliz, seguro e confortável com seu parceiro.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado