Deixa a porta aberta de noite e acaba encontrando um cachorro na sala: no fim, decide adotá-lo

por Roberta Freitas

19 Dezembro 2019

Deixa a porta aberta de noite e acaba encontrando um cachorro na sala: no fim, decide adotá-lo
Advertisement

Eram cerca de quatro horas da manhã quando a esposa de Jack Jokinen começou a sacudir o homem para acordá-lo. Tendo um filho pequeno de apenas 1 mês de idade, não era muito estranho que Jack acordasse àquela hora, mas a agitação da mulher imediatamente o assustou: "Não se preocupe, o bebê está bem... mas temos um cachorro dentro de casa". O quê? Jack estava confuso. Lá fora estava chovendo, portas e janelas estavam todas bem fechadas - como poderia um cachorro entrar em sua casa? No entanto, lá estava ele, um pequeno labrador cor de mel em sua sala de estar.

via Facebook / Jack Jokinen

Advertisement
Twitter / Jack Jokinen

Twitter / Jack Jokinen

Uma vez lá embaixo, Jack imediatamente começou a verificar todos os possíveis esconderijos, porque acreditava que alguém poderia ter entrado na casa. Nada. Ele não encontrou nada e não tinha idéia de como aquele cachorro poderia ter acabado em sua sala de estar. As janelas e as portas estavam bem fechadas, até porque tinha uma forte tempestade lá fora. Mas ele teve uma ideia: verificar a câmera de vigilância na entrada.

Advertisement

E assim o mistério foi desvendado

E assim o mistério foi desvendado

Twitter / Jack Jokinen

Pelo vídeo, Jack pode ver o momento em que ele voltara para casa de sua caminhada na noite passada com George, seu cachorro, e notou que não havia fechado a porta corretamente. Durante a noite, a tempestade e uma forte rajada de vento abriram a porta da casa e, por volta das 3h15 da manhã, um cachorro - a quem Jack prontamente batizou de Suzy - entrou em silêncio.

Twitter / Jack Jokinen

Twitter / Jack Jokinen

Cerca de meia hora depois, uma pessoa estava andando perto da casa e percebeu que a porta estava aberta. No vídeo, você pode ver o estranho se aproximando da porta para verificar se estava tudo bem e, depois de um tempo, fechá-la antes de sair. Se não fosse por esse homem desconhecido, Jokinen e sua esposa não apenas passariam a noite toda com a porta da frente aberta, mas Suzy provavelmente não teria ficado.

Twitter / Jack Jokinen

Twitter / Jack Jokinen

Jack e sua esposa secaram o pobre cachorro, tentando fazê-lo se sentir à vontade. No dia seguinte, eles chamaram o controle de animais, mas imediatamente perceberam que deixar ela ir embora não era a melhor opção. Suzy estava em péssimas condições: caminhava apenas com uma perna, os dentes estavam danificados e ela não tinha coleira. Então, em vez de deixá-la no abrigo, eles a levaram ao veterinário, onde o casal ficou chocado ao saber que o "filhote" tinha na verdade 9 anos de idade.

O casal finalmente decidiu ajudar Suzy e adotá-la: "Decidimos que, de todas as coisas ruins que poderiam ter acontecido, deixando a porta da frente aberta à noite, no meio do inverno, em uma cidade grande, encontrar um cãozinho doce na sala de estar certamente não era a pior coisa, pelo contrário... devíamos dar uma chance a ele", disse Jokinen.

Twitter / Jack Jokinen

Twitter / Jack Jokinen

Depois de publicar um post, que se tornou viral em pouco tempo, Jokinen recebeu até US$ 15.000 de um grande número de usuários que ficaram impressionados com a história de Suzy - o dinheiro foi usado para fornecer os cuidados médicos caros ao pobre cachorro. Graças a esse post, Jokinen também encontrou a pessoa que havia fechado a porta da frente.

Agora Suzy está segura e está se recuperando.

Advertisement