Um grupo de mulheres criou uma pousada para cães de rua, oferecendo para eles comida e um lugar para dormirem - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um grupo de mulheres criou uma pousada…
Quem realmente quiser estar presente em sua vida, estará, sem nenhuma desculpa Ter amigos sinceros no trabalho melhora a nossa qualidade de vida: palavra de uma psicóloga

Um grupo de mulheres criou uma pousada para cães de rua, oferecendo para eles comida e um lugar para dormirem

Por Roberta Freitas
2.575
Advertisement

Na sociedade em que vivemos, as férias de Natal muitas vezes se tornam um momento em que somos guiados pelo consumismo, pompas e ostentações, mesmo que o significado dessa época do ano seja muito diferente, certamente mais profundo. De fato, no Natal, solidariedade, amor e humanidade deveriam ser colocados no centro. Felizmente, não há escassez de pessoas no mundo que entendem completamente o significado desta data, tornando-se portadoras de gestos nobres e de coração.

Assim como o grupo de mulheres mexicanas que decidiram fazer um presente muito especial para muitas criaturas que, silenciosamente e nas margens das ruas, têm uma enorme necessidade de ajuda.

Estamos falando dos cães de rua, que passam uma vida diária realmente difícil, esquecidos, negligenciados e frequentemente em situações que os colocam em risco dia após dia. Para eles, a Fondazione Ayudar x Ayudar decidiu agir. O grupo Rescatistas Unidos de Matamoros - Tamaulipas, formado em grande parte por mulheres idosas, decidiu criar uma verdadeira pousada, toda financiado por doações voluntárias feitas à associação por pessoas de bom coração.

Assim, na ocasião do feriado, dezenas de cães menos afortunados, forçados a viver na rua entre grandes dificuldades, puderam se refrescar e se abrigar, graças à comida preparada por seus generosos ajudantes, que obviamente não os deixaram sem uma boa dose de mimos e atenção.

Advertisement

A iniciativa foi um sucesso e recebeu ampla apreciação de muitas pessoas que, nas redes sociais, aproveitaram a oportunidade para elogiar o que os Rescatistas Unidos organizaram. Com alguns meios simples, essas mulheres conseguiram fazer muito, mostrando que mesmo um cachorro de rua é uma criatura que merece atenção e dignidade. Afinal, os gestos mais bonitos são exatamente estes: eles vêm do coração e não pedem nada em troca, vão além de qualquer egoísmo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado