A mãe deixa o filho adotar um animal e ele escolhe um gato idoso e obeso

por Roberta Freitas

27 Dezembro 2019

A mãe deixa o filho adotar um animal e ele escolhe um gato idoso e obeso
Advertisement

Quando criança, é bastante comum sonhar em ter um animal de estimação, um cachorro ou um gato, e talvez crescer com ele. Muitas crianças esperam convencer seus pais a adotar um filhote e, muitas vezes, esse tipo de solicitação dura anos. Nem todo mundo consegue ter a sorte de ter um cachorro ou um gatinho doce - existem aqueles que mal conseguem um peixe dourado! - mas esse garotinho chamado Easton tinha a autorização de sua mãe, que o levou diretamente a um refúgio para escolher o filhote que mais gostasse. Para surpresa de todos, Easton não escolheu um daqueles cachorros fofos e sorridentes, nem um gatinho doce de alguns meses; sua escolha recaiu sobre um grande e velho gato laranja chamado Tiny!

via Exploits Valley SPCA Adoptables/Facebook

Advertisement
Exploits Valley SPCA Adoptables/Facebook

Exploits Valley SPCA Adoptables/Facebook

Considerando a relutância com que tantos pais respondem aos pedidos dos filhos em relação à adoção de um animal, podemos considerar uma honra que a mãe permita que o filho escolha seu próprio animal de estimação. Para uma criança, é como entrar em uma loja cheia de doces e ser mimado pela escolha - deixando de lado o fato de que os doces em questão seriam animais muito doces em busca de amor e mimos. Já o fato de ter que se contentar com apenas um animal dificulta a escolha.

O pequeno Easton, no entanto, não teria perdido a chance de escolher seu novo amigo de quatro patas e, assim que pos os pés no refúgio, seguiu seu coração. Quem ele escolheu? Um enorme gato de 10 anos que acabara de perder sua casa.

Advertisement
Facebook / Elizabeth Haggie

Facebook / Elizabeth Haggie

Um gatinho tímido e acima do peso, com uma grande barriga redonda que gosta de carinho - foi assim que os voluntários do refúgio descreveram Tiny. Apesar do nome, o gato é decididamente robusto e nunca passaria despercebido aos olhos de Easton. O gato idoso e sua irmã Trinity foram levados para o refúgio pelo proprietário anterior devido a "circunstâncias imprevistas". Os dois gatos, irmão e irmã, não eram muito unidos e, consequentemente, poderiam ter ido em segurança para casas separadas. 

Desde que saiu da gaiola, Tiny se aconchegou no colo do seu novo dono e nunca mais o abandonou. Este gato teve muita sorte!

Advertisement