Nova York: animais de estimação podem finalmente ser enterrados em cemitérios ao lado de seus donos

por Roberta Freitas

01 Fevereiro 2020

Nova York: animais de estimação podem finalmente ser enterrados em cemitérios ao lado de seus donos
Advertisement

As opções eram limitadas para todas as pessoas que queriam ser enterradas com seus animais de estimação e que viviam nos Estados Unidos; basicamente, a única opção deles seria ser enterrado em um cemitério de animais de estimação, se era esse o desejo do dono do animal. Mas se as pessoas podem ser enterradas em um cemitério de animais de estimação, por que os animais de estimação não podem ser enterrados em um cemitério humano? É uma pergunta à qual o estado de Nova York respondeu com uma nova lei.

via New York Times

Advertisement
Pxhere

Pxhere

Nova York está mudando as regras quando se trata de animais de estimação e onde eles podem ser enterrados depois de falecerem. O estado federal aprovou uma lei que permite que as pessoas enterrem ao seu lado os próprios animais de estimação, se assim o desejarem, em um cemitério humano tradicional; e a lei não se limita apenas a cães e gatos. É uma decisão que muitos donos de animais aplaudem, já que seus filhotes fazem parte da família em todos os aspectos. Existem algumas exceções à lei, é claro; cemitérios religiosos não precisam cumprir esta nova lei a todo custo, e cemitérios individuais ainda podem optar por se recusar a enterrar animais de estimação ao lado de donos humanos, se assim o desejarem.

Afinal, não faz absolutamente nenhum sentido que os humanos possam ser enterrados em cemitérios de animais, mas o contrário não possa acontecer.

Advertisement
Pxfuel

Pxfuel

Às vezes, a família é quem escolhemos, não a quem estamos vinculados com o sangue, e isso também se aplica aos nossos animais de estimação. Os animais que viviam em nossa casa faziam parte da nossa família, então por que fazer uma separação tão distinta entre o que constitui uma família e o que não a constitui? Com o estado de Nova York na vanguarda, espera-se que outros se alinhem e criem leis semelhantes.

Mas agora, pelo menos em Nova York, não há necessidade de entrar em segredo em um cemitério para realizar um enterro digno para o nosso amado animalzinho!

Advertisement