O amor que existe entre um cachorro e seu dono não precisa de palavras - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O amor que existe entre um cachorro…
Este homem se recusou a deixar o parque ameaçado pelos incêndios para proteger mais de 100 coalas Este homem encontrou 43 mil dólares em um sofá que ele tinha comprado usado: ele resolveu devolver tudo para o verdadeiro dono

O amor que existe entre um cachorro e seu dono não precisa de palavras

24.739
Advertisement

O relacionamento entre um cachorro e uma pessoa não precisa de palavras. Apenas calor, transparência da alma e dos olhos. Um cão e seu dono humano atingem um nível tão elevado de simbiose, de conexão que não é necessário dizer nada para se entender: entre os dois existe um pacto não escrito através do qual tudo faz sentido. Não precisam falar para saber que se amam e se entendem. O vínculo com eles, nossos anjos de quatro patas, é indissolúvel.

via: Time
image: Pexels

Talvez seja essa a conexão que sustenta a magia do vínculo emocional entre a amizade de duas espécies que, embora à primeira vista pareça que tenham pouco a compartilhar, não podem ser mais unidas. Como se fosse um casal apaixonado, um cachorro e seu dono desenvolvem sua linguagem, suas carícias, seus abraços e seus hábitos. Esta é uma união que permanecerá ao longo da vida, igual e imutável ao longo do tempo.

A aparência do cachorro, se você pensar bem, é pura, aberta e sincera. Nada se esconde e nada está implícito, seu olhar é o olhar da alma, com os olhos do coração que se alimentam do amor mais incondicional e cristalino que existe. Através de seus gestos, podemos decifrar um mundo inteiro, porque para eles somos o universo. Assim, um cão vive constantemente consciente de seu dono, de como ele é, quando ele volta para casa, o tempo que passa com ele, as brincadeiras juntos e todos os pequenos hábitos que ele está acostumado.

image: Wikimedia

Os cães se comunicam com seu corpo e sua "voz" de maneira universal, transmitindo assim diferentes humores e emoções, como alegria, tristeza, raiva, ternura, e assim por diante, que nós humanos podemos decodificar.

Portanto, como sabemos, se queremos conversar com nosso cão, precisamos apenas observá-lo e entender como ele transmite suas emoções, o que é importante saber porque, embora os animais geralmente tenham padrões de comunicação fixos, todos desenvolvem sua própria maneira de transmitir e conversar conosco e com o resto do mundo. A amizade e o forte vínculo criado entre um cão e seu ser humano são indestrutíveis e cristalinos mais do que você imagina: com seu amigo de quatro patas, você não precisará das palavras para se entenderem e se amarem.  

Tags: AnimaisAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado