Uma associação sem fins lucrativos compra um hotel e transforma os quartos em 139 mini apartamentos para os sem-teto - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma associação sem fins lucrativos…
O cachorro cava um buraco para libertar o macaquinho trancado na jaula: depois de um longo trabalho, ele consegue salvá-lo Nasce a Baby Box: um lugar seguro para salvar a vida de um recém-nascido abandonado

Uma associação sem fins lucrativos compra um hotel e transforma os quartos em 139 mini apartamentos para os sem-teto

Por Roberta Freitas
22.715
Advertisement

Nos Estados Unidos, os custos de moradia são muito altos e os salários geralmente não correspondem a meios de subsistência concretos; portanto, é normal que nos Estados Unidos a taxa de desabrigados esteja crescendo drasticamente; um problema social que, nos últimos anos, afetou mais a cidade de Denver, Colorado, onde um estudo destacou como cerca de 5.755 moradores de rua foram contados na área urbana. Mas quando um hotel antigo do centro foi colocado à venda, uma organização sem fins lucrativos não recuou.

De fato, a Colorado Coalition for the Homeless comprou a propriedade Quality Inn and Suits e transformou o agora ex-hotel em um lugar onde muitos sem-teto de Denver poderiam ter reconstruído suas vidas de maneira digna. A associação sem fins lucrativos comprou o hotel por US$ 8,5 milhões em fundos privados, estaduais e de cidadãos antes de reformar a propriedade e renomeá-la como Fusion Studios.

Com seus 139 quartos transformados em tantos micro-apartamentos, o Fusion Studios criou abrigo e apoio concreto para todas as pessoas sem casa na cidade que continuam lutando para sobreviver diante da proibição de acampamento urbano da cidade que permanece em vigor apesar da proibição ser declarada inconstitucional por um juiz do condado.

Cada quarto possui banheiro privativo e cozinha compacta, além de comodidades como cama, mesa e cadeira, frigobar, televisão, forno de microondas e até despensa para alimentação.

Advertisement

Os novos inquilinos em potencial terão acesso a vales especiais estaduais e municipais que garantirão que os sem-teto terão que pagar apenas 30% de sua renda para alugar o mini apartamento. Uma iniciativa brilhante e respeitosa para com o crescente número de cidadãos em sérias dificuldades econômicas que têm direito a um teto para viver com a dignidade que merecem.

Parabéns por esta iniciativa sem fins lucrativos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado