Vendem tudo e saem para dar a volta ao mundo: este casal aposentado realiza o sonho da sua vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Vendem tudo e saem para dar a volta…
Este homem salvou mais de 500 cachorros de rua dando a volta pelo México durante 6 anos com o seu carrinho Depois que sua mãe morreu, este menino com síndrome de Down foi adotado pela sua professora

Vendem tudo e saem para dar a volta ao mundo: este casal aposentado realiza o sonho da sua vida

1.073
Advertisement

Quantas vezes, talvez em um momento particular de desespero, você não sentiu vontade de desistir de tudo e fazer uma longa viagem? É um sentimento que cada um de nós já experimentou, mesmo por um segundo. Bem: Debbie e Michael, marido e mulher de 62 e 72, queriam tornar isso muito mais do que apenas um "desejo" passageiro.

Os cônjuges, convencidos pela filha de que, graças a serviços de acomodação como o Airbnb, eles poderiam ter viajado e se hospedado facilmente em qualquer lugar do mundo, tomaram uma decisão bastante drástica: vamos ver o que eles fizeram.

Uma verdadeira e própria viagem sem fim. Em resumo, é isso que Debbie e Michael estão fazendo desde julho de 2013, quando se aposentam, alugaram sua casa em Seattle, venderam o carro e o barco, colocaram todos os seus pertences pessoais em um armazém e foram embora. Destino? Simplesmente, o mundo.

Austrália, Marrocos, Grécia, Nova Zelândia, Vietnã, Japão, Itália, África do Sul e muitos outros países do mundo têm sido suas "casas longe de casa". Os dois se autodenominam "nômades seniores" e, nos últimos anos, além de terem publicado dois livros, também criaram um blog onde contam todas as suas aventuras, com detalhes, fotos e vídeos dos locais onde se estabeleceram.

Vivendo em casas alugadas, os dois descobriram que podiam se sentir como se fossem locais. Não se trata férias, mas um verdadeiro "nomadismo" repensado de maneira contemporânea e inteiramente pessoal, que fez o casal feliz e os ajuda a aproveitar sua bem merecida aposentadoria de uma maneira verdadeiramente única.

Advertisement

Viajar, de fato, significa se enriquecer internamente: Debbie e Michael entenderam completamente esse conceito e estão fazendo de tudo para torná-lo parte de suas vidas.

Obviamente: como admitem, os cônjuges sabem que uma mudança drástica na vida não é algo acessível a todos. Para viajar e se estabelecer de uma parte do mundo para outra, é necessário, antes de tudo, ter uma boa segurança econômica.

No entanto, a experiência desse casal americano é uma fonte notável de inspiração e admiração para muitos, e mostra que, com coragem e desejo de viver em profundidade, mesmo as idades mais avançadas da vida podem ter seu próprio lado aventureiro e divertido. Afinal, basta que nos deixemos guiar - quando pudermos - pelo que gostamos de fazer.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado