Muitas pessoas que não são felizes consigo mesmas tendem a ser ruins com os outros - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Muitas pessoas que não são felizes…
Este homem salvou três gatinhos que estavam presos no gelo O seu humano a abandonou porque ela era muito apegada: agora ela conseguiu encontrar uma família

Muitas pessoas que não são felizes consigo mesmas tendem a ser ruins com os outros

Por Roberta Freitas
1.718
Advertisement

Às vezes, quando a vida e as circunstâncias nos colocam em uma situação de fraqueza ou privação de alegria e felicidade, sentimos que oportunidades positivas, as coisas bonitas que a vida pode nos oferecer, paz e serenidade, escapam de nós a tal ponto que podemos até ficar com inveja daqueles que, aparentemente, têm mais felicidade do que nós. O fato é que esses tipos de pessoas não são realmente ruins, são apenas menos felizes que os outros.

image: Pixabay

Essas pessoas sempre tentarão:

  • Reduzir seu nível de autoestima: gastar seu tempo com pessoas que parecem ter uma vida mais satisfatória e realizada do que a sua pode levar a uma diminuição da autoestima; não é culpa deles, mas sua posição de desvantagem faz com que você os odeie um pouco.
  • Fazer de você infeliz como eles: como sua vida não é satisfatória no momento, você tentará de todas as maneiras pará-lo, mesmo que a pessoa tenha só um pouco mais de sorte que você. Como se costuma dizer: mau comum, meia alegria.
  • Sempre ver o pior nas pessoas: não há ninguém capaz de lhe trazer alegria, felicidade ou autoconfiança; aos seus olhos, todas as pessoas ao seu redor não merecem sua atenção exatamente porque são portadoras de felicidade que você não possui atualmente.
image: Pexels
  • Se vingam de todos: você não pode controlar suas emoções negativas e, portanto, tende a se vingar de todos e de tudo, mesmo pelas coisas mais insignificantes; o importante é que todos estejam no seu "nível".
  • Estão sempre com raiva: muitas vezes, sua raiva é o produto de emoções negativas mal administradas e insatisfações ou frustrações acumuladas. Embora aparentemente pareça sua culpa por seu comportamento, não é.
  • Tentam se proteger: talvez você tenha sido ferido no passado e, para que isso não aconteça novamente, tenta criar um escudo protetor ao seu redor contra os perigos da insatisfação e da infelicidade.

Infelizmente, a vida nunca corre como gostaríamos, e isso se aplica a todos. Com uma experiência, positiva e negativa, há sempre uma grande lição a ser aprendida: somente pessoas infelizes consigo mesmas acabam se tornando más com os outros. Mas isso não é tudo culpa deles.

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado