Ninguém cede o lugar no trem para este homem cego com seu cão-guia: ele foi obrigado a sentar no chão

por Roberta Freitas

25 Fevereiro 2020

Ninguém cede o lugar no trem para este homem cego com seu cão-guia: ele foi obrigado a sentar no chão
Advertisement

Uma vida sem visão é uma vida bastante limitada: quem é cego ou com visão parcial é geralmente um indivíduo frágil, sozinho, marginalizado pela mesma sociedade em que vive. Esses elementos, quando combinados com a idade avançada, se tornam um forte limite. Obviamente, também existem aqueles que têm forças para reagir e melhorar suas vidas graças a vários truques; se, para alguns, a vida se torna insustentável, para outros, continua sendo um desafio, como qualquer outro, a ser enfrentado diariamente. Para Roger Debman, um homem de 56 anos com deficiência visual, até mesmo usar o transporte público sem ajuda pode ser um desafio. Felizmente, Roger sempre é seguido por seu fiel cão-guia, Nevin, que nunca o deixa sozinho.

via Deadline News

Advertisement

This is how Richard Branson transports registered blind people and guide dogs on his trains . Forced to sit on the...

Pubblicato da Roger Debman su Domenica 12 novembre 2017

Cada ônibus geralmente possui uma seção de assentos reservada para pessoas com deficiência, que têm o direito de sentar-se mais do que os outros. Infelizmente, a ignorância desenfreada não permite que todos usem o cérebro e, com muita frequência, acontece que pessoas distraídas e ignorantes ocupem esses lugares sem se preocupar com o que estão fazendo de errado com aqueles que mais precisam.

Roger havia reservado uma viagem de trem para ele e sua esposa, mas o serviço que ele recebeu quando embarcou foi, no mínimo, inadmissível: o homem teve que passar o longo caminho sentado no chão, depois de saber que os lugares estavam esgotados. Obviamente, o Sr. Roger deveria ter um lugar reservado para os deficientes, geralmente um pouco mais espaçoso que o normal, para poder sentar com seu cão-guia sem impedir a passagem das pessoas pelo corredor.

Advertisement
Deadline News

Deadline News

Além de ser cego, o homem teve dois ataques cardíacos, um derrame e tem um marcapasso cardíaco. Um tratamento verdadeiramente inaceitável, que destacou toda a ignorância das pessoas que preferiram ignorar essa situação. Ninguém se levantou para dar o seu lugar a Roger. "Eu não posso fazer o trabalho do controlador de trem, mas se alguém está sentado nos assentos reservados e uma pessoa com deficiência chega, você tem que dar o assento. Os passageiros me ignoraram", disse o homem desanimado, acrescentando também que evitou ficar com raiva, pois ele já sofreu dois ataques cardíacos, um acidente cardiovascular e usa um marcapasso.

Wikimedia

Wikimedia

Esperamos que essas notícias possam atrair a atenção de todos para o que significa viver com uma deficiência.

Advertisement