Quando aprendemos a não esperar nada da vida, é possível viver uma vida mais feliz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quando aprendemos a não esperar nada…
Coronavírus e solidariedade: as pessoas perguntam com bilhetinhos se os vizinhos idosos precisam de alguma coisa Depois de 3 anos, esta mulher reencontra seu gato: ela o tinha perdido por causa do terremoto

Quando aprendemos a não esperar nada da vida, é possível viver uma vida mais feliz

Por Roberta Freitas
733
Advertisement

Se vive melhor se não esperamos nada de ninguém. Fácil falar, mas um pouco mais complicado de colocar em prática. Quando conseguimos, nos livramos de uma das maiores fontes de frustração, raiva, decepção em nossa vida, nos tornamos mais leves em nossos relacionamentos com os outros e nossas experiências e relacionamentos se tornam mais autênticos, menos interessados, mais honestos e muito mais relaxados. Quando não esperamos nada de ninguém, ficamos surpresos, não temos expectativas, apenas permitimos que os outros sejam eles mesmos.

image: Pxfuel

Se pararmos de esperar que os outros façam o que achamos melhor, de acordo com nossos critérios pessoais, iluminamos energicamente o ambiente, paramos de "enviar" pensamentos antecipando eventos e reações e damos mais espaço para nos dedicarmos ao momento presente ou a algo diferente. Muitas vezes passamos muito mais tempo pensando que o outro nos decepcionará com suas ações, em vez de pensar que ficaremos felizes e satisfeitos com a maneira como o outro simplesmente age. De qualquer forma, acreditamos que o resultado será sempre o mais favorável para nós, que as nossas expectativas serão satisfeitas, mas quando isso não acontece, inevitavelmente ficamos frustrados.

Se pararmos de esperar algo de todos e de tudo, a vida fluirá melhor. Nos decepcionamos facilmente porque sempre achamos que há uma maneira melhor de se fazer as coisas, mas se agirmos diariamente, libertando-nos da necessidade de antecipar as coisas, teremos melhores experiências de vida.

image: Piqsels

É o que acontece conosco todos os dias, de uma maneira ou de outra, e em vez de agradecer o que recebemos, lamentamos, porque não era o que esperávamos. Você quer um conselho? Comece a aproveitar a vida como ela é, comece a se concentrar no que você mais gosta, comece a permitir que os que estão ao seu redor sejam o que eles querem ser, você verá que quanto menos expectativas tiver, mais a vida o surpreenderá, porque você finalmente desejará com a alma e não com o seu ego.

Não é fácil, mas o truque é começar devagar.

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado