Depois de muitas tentativas, esta menina com síndrome de Down consegue descer as escadas sozinha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Depois de muitas tentativas, esta menina…
Uma onda de filhotes de Golden Retriever pulam neste homem que não consegue parar de rir A todos os profissionais da área da saúde e aqueles que trabalham em hospitais arriscando sua vidas todos os dias: obrigado.

Depois de muitas tentativas, esta menina com síndrome de Down consegue descer as escadas sozinha

Por Roberta Freitas
1.038
Advertisement

Casais que não podem ter filhos geralmente têm a grande oportunidade de optar pela adoção. Em muitos países, o processo de adoção não é muito simples e pode ser exaustivo a longo prazo, mas certamente será grande a satisfação e a alegria de finalmente dar amor a outro ser vivo. Kavita Baluni e seu marido Himanshu Kaktwan imediatamente entenderam, desde a primeira foto, que a pequena Veda, uma menina de 15 meses com síndrome de Down, seria sua filha. Embora amigos e parentes tenham tentado dissuadir os novos pais de adotarem uma menina com necessidades especiais, a esposa e o marido não ouviram nenhuma dessas "dicas".

A pequena Veda nasceu com síndrome de Down, um problema de visão e uma forte redução no tônus muscular. Ele estava inicialmente abaixo do peso, tanto que não conseguia suportar a cabeça com o pescoço. Veda tornou-se oficialmente filha de Kavita Baluni e Himanshu Kaktwan em 2017 e desde então a estrada tem sido longa, cansativa, mas cheia de satisfação e belas surpresas.

Veda agora tem 4 anos e não tem intenção de limitar seu progresso: ela faz terapia, trabalhando na linguagem e no tônus muscular. Graças ao amor de sua família e confiança constante, a pequena Veda nunca deixou de acreditar em si mesma.

Veda não apenas caminha, mas também atingiu outro passo muito importante: descer um lance de escada em completa autonomia!

Advertisement

Pode parecer bobagem, mas para Veda foi realmente um grande evento (e também para os pais dela!). Como sua mãe lembrou, a menina estava realmente muito assustada, tanto que hesitou por pelo menos meia hora antes de decidir que poderia fazê-lo. E de fato, no final, ela conseguiu: passo a passo, passo a passo, Veda conseguiu chegar ao fim do lance de escada sem cair e com um sorriso no rosto, feliz por ter alcançado um objetivo tão importante.

Desejamos tudo de bom para toda essa família maravilhosa!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado