"O cão-guia não pode ser preto": um passageiro ignorante grita para uma jovem cega descer do ônibus - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"O cão-guia não pode ser preto": um…
Ela tem 90 anos e o seu jardim estava cheio de lixo: podia levar uma multa de 2500 dólares por dia, mas alguns voluntários decidiram ajudá-la À todos aqueles que, mesmo com todas as voltas que a vida dá, ficam ao nosso lado

"O cão-guia não pode ser preto": um passageiro ignorante grita para uma jovem cega descer do ônibus

Por Roberta Freitas
4.303
Advertisement

No mundo, ainda existem aqueles que discriminam quem têm a cor de pele diferente da sua ou aqueles que sofrem de alguma deficiência, mais ou menos graves. O mais absurdo é que esse "racismo" também se estenda aos cães, às vezes. Megan Taylor é uma garota cega que precisa ser acompanhada constantemente por seu cachorro Rowley, um labrador preto. Um belo dia, os dois estavam esperando o ônibus na parada, mas, assim que entraram, um passageiro gritou com ela com palavrões para levar o cachorro embora. O motivo? Um labrador preto não pode ser um cachorro para cegos; geralmente, cães que ajudam cegos são todos labradores cor de mel. Nos damos conta de quão estreita a mentalidade de algumas pessoas pode ser?

via: Metro

Rowley, o belo exemplar de Labrador, estava cumprindo perfeitamente seu dever como cão de assistência quando um passageiro muito rude gritou para sua dona descer do veículo. A garota inicialmente pensou que o passageiro não estava ciente de sua condição física e, portanto, pacientemente explicou a ele que era cega e que precisava absolutamente ter um cão-guia.

Do outro lado, no entanto, não havia o desejo de entender a situação, mas apenas de fazer polêmica sobre a cor do cachorro. De acordo com o passageiro, os cães-guia devem ser todos labradores cor de mel - era impossível que a garota tivesse um cão-guia preto!

Megan tentou ignorar a situação uma vez que percebeu que não podia fazer muito contra a ignorância das pessoas e continuar sua viagem de ônibus. A jovem alegou que acontece muito de ela ficar assustada e ansiosa quando precisa pegar o transporte público, já que não raramente é vítima de agressões da parte de pessoas ignorantes.

Advertisement
image: Flickr

Megan começou a sofrer de problemas de visão após um ferimento na cabeça quando tinha 15 anos; desde então, ela passa momentos em que fica completamente cega e, às vezes, perde totalmente a consciência. Na condição dela, você pode imaginar o medo de sair de casa; que pelo menos o seu fiel Rowley está lá para apoiá-la.

Talvez seja mais correto falar de ignorância do que de racismo nesse caso, mas sabe-se que os dois andam perfeitamente de mãos dadas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado