Todos os dias, esta vovó de 84 anos costura máscaras para doar para quem precisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Todos os dias, esta vovó de 84 anos…
Croácia: mais de mil pessoas da torcida organizada transportam as incubadoras da maternidade após a devastação do terremoto A gata fica sempre grudada com seus donos, então eles criam pernas falsas para que ela fique confortável

Todos os dias, esta vovó de 84 anos costura máscaras para doar para quem precisa

Por Roberta Freitas
1.105
Advertisement

Em momentos de especial dificuldade e emergência, como a que o mundo está enfrentando devido à pandemia de coronavírus, ao lado de muitos episódios negativos, felizmente, não faltam histórias que atestem o quanto as pessoas são capazes de mostrar o melhor de si mesmas, impulsionadas pela vontade de ajudar os outros.

A avó espanhola protagonista da nossa história, é uma delas. Como outros países da Europa e do mundo, a Espanha também, desde que a situação das infecções piorou, decidiu adotar medidas restritivas para limitar os contatos sociais e, portanto, a possibilidade de infecção. Margarita, portanto, achou bom usar o seu tempo passado em quarentena para fazer algo útil para todos.

via: El Mundo

A ajuda que pode ser dada a outras pessoas, especialmente em momentos críticos, mesmo com um gesto simples, mostra o que somos capazes de fazer. Margarita, ex-costureira e mãe de 7 filhos, sabe disso muito bem, e foi por isso que decidiu colocar todas as suas habilidades de costura a serviço de todos. Numa época em que, devido ao pânico geral, em lojas e farmácias é quase impossível encontrar objetos como máscaras, essa avó de 84 anos foi trabalhar para costurá-las com suas próprias mãos.

Margarita sabe que sair ou contrair Coronavírus, para ela e para muitas outras pessoas da sua idade, seria altamente arriscado. É por isso que ela decidiu levar a situação muito a sério e, ao mesmo tempo, não simplesmente assistir à evolução da pandemia. Atuando em primeira pessoa, essa generosa velhinha trabalha por 8 ou 9 horas e, sentada em sua máquina de costura, cria mais de 50 máscaras por dia.

Uma vez prontas, esses itens vão para os hospitais de sua cidade, Arcos de la Frontera, na Andaluzia, bem como para todas as pessoas que precisam delas. Em tempos difíceis, é cada vez mais necessário que gestos como os de Margarita, uma mulher forte e altruísta, no qual todos podemos nos inspirar, se multipliquem no mundo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado