Os médicos cubanos chegaram na Itália com roupas muito leves: a cidade de Crema doa para eles roupas quentes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os médicos cubanos chegaram na Itália…
Deveria ter te abraçado por mais tempo da última vez que nos vimos Não pode sair de casa por causa da quarentena, assim manda o seu chihuahua a comprar salgadinhos

Os médicos cubanos chegaram na Itália com roupas muito leves: a cidade de Crema doa para eles roupas quentes

Por Roberta Freitas
2.033
Advertisement

A Itália é o segundo país mais afetado pelo Coronavírus depois da China e a ajuda humanitária de todo o mundo não demorou muito a chegar. Cuba, por exemplo, enviou uma brigada de 50 médicos experientes ao norte da Itália para ajudar e apoiar os médicos italianos. Chegaram à Itália depois de uma longa jornada, mas subestimaram as baixas temperaturas na região durante o mês de março: os médicos chegaram de fato com roupas muito leves, que não os protegeriam do frio. A cidade de Crema logo se mobilizou para fornecer a eles blusões e moletons para protegê-los do frio - uma ajuda quase obrigatória para aqueles que vieram de muito longe para ajudar os cidadãos italianos.

No norte da Itália, as temperaturas durante o inverno podem ser muito rígidas e, nesses tempos em que não há mais "estações intermediárias", março continua sendo um mês bastante frio. Os médicos cubanos subestimaram a questão, mas a cidade de Crema entrou em campo para ajudá-los. Blusões, casacos e moletons foram coletados - todas roupas novas que foram doadas aos 52 trabalhadores de saúde cubanos.

Cidadãos e lojas particulares contribuíram para a coleta solidária, tanto que em algum momento foi necessário interrompê-la. Em suma, uma demonstração de extraordinária solidariedade.

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado