Coronavírus: esta associação alimenta animais de rua que buscam comida durante a pandemia - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Coronavírus: esta associação alimenta…
As pétalas coloridas desta petúnia parecem formar corações perfeitos: uma planta simples, com flores maravilhosas A esposa está fazendo quimioterapia, mas ele não pode entrar: o marido envia uma mensagem de amor pela janela

Coronavírus: esta associação alimenta animais de rua que buscam comida durante a pandemia

Por Roberta Freitas
1.838
Advertisement

Nestes tempos difíceis de pandemia global, há quem pense também na proteção dos animais; e não estamos falando apenas de cães e gatos de rua, mas de todo tipo de animal. A Corporação Municipal de Jaipur, na Índia, que está se ocupando disso, cuida de animais em dificuldade desde a década de 1940, ajudando ONGs locais no processo de reabilitação e resgate.

JMC fornece todos os dias cerca de 15.000 "chapati" (um tipo de pão tradicional da Índia) para os animais mais necessitados, e certamente o surto da pandemia e a chegada do coronavírus ao país gerou problemas alimentares para humanos e também para o reino animal. Durante esse período, a empresa doou 8.500 chapatis em várias áreas da cidade a filhotes sem-teto e também destinou comida para vacas com a ajuda do Shri Krishna Balram Seva Trust, além de banana para macacos e comida de pássaros.

Em tempos de lockdown por causa do Coronavirus, a JMC planeja distribuir entre 10.000 e 15.000 chapatis com a ajuda de uma ONG, além de frutas e legumes e água potável para os cuidados de animais com sede em parques públicos.

Advertisement

Uma operação em larga escala foi possível graças à ajuda de ONGs como Akshaya Patra, em colaboração com vários doadores da cidade que ajudaram a coletar uma grande quantidade de ração também para alimentar os pássaros.

Vijal Pal Singh, chefe da Corporação, disse: "O que estamos fazendo é muito bem-vindo! Existem muitos animais pelas ruas que dependem principalmente de encontrar comida fora de restaurantes e hotéis. Quero que outras cidades sigam este nosso exemplo".

Um exemplo que gostaríamos que fosse adotado como modelo também em outros países do mundo, em tempos de pandemia, em que a nutrição é um bem primário. Para todos, sem distinção.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado