A menina está muito triste por causa do isolamento: a professora a surpreende com uma doce "lição" na rua

por Roberta Freitas

20 Abril 2020

A menina está muito triste por causa do isolamento: a professora a surpreende com uma doce "lição" na rua
Advertisement

As medidas de distanciamento social estão tendo, em todo o mundo, repercussões muito pesadas no sistema escolar e educacional; alunos e mais alunos de todas as séries são, portanto, forçados a continuar seus estudos através da tela do computador, remotamente e em casa. O mesmo pode ser dito dos professores: eles também são forçados a dar aulas à distância, com dificuldades de ambos os lados.

via Good Morning America

Advertisement
Facebook

Facebook

Esta é a história de Katie Ricca, uma professora da Flórida que, nesse período em que as escolas foram fechadas por um período muito longo de quarentena, inaugurou sessões de leitura de contos de fadas para seus jovens alunos através do videochat de Zoom; entre os pequenos está a pequena Hannah que, durante uma das sessões, ficou visivelmente perturbada com alguma coisa, até que abandonou a "conversa" online.

Katie, como uma boa professora, imediatamente tomou medidas para entender qual poderia ser o problema de Hannah. Então, ela ligou para Kelley, a mãe da menina, e descobriu que Hannah estava, sem saber, triste por algo indefinido. Foi então que ela teve a idéia de surpreender a aluna no dia seguinte...

Advertisement
Facebook

Facebook

Katie Ricca se apresentou no dia seguinte em frente à casa de Hannah com o livro de histórias na mão e, estritamente a uma distância segura, encontrou sua pupila ao ar livre, sentando-se juntas, conversando, lendo contos de fadas e rindo. Mesmo que as salas de aula da escola fiquem temporariamente fechadas, à espera de serem enchidas por seus alunos, essa talentosa professora agiu como todo professor deveria ter feito com uma de suas alunas: sentar com ela, conversar com ela e tentar acabar, tanto quanto possível, com os problemas dela.

Muito boa Katie, este é um verdadeiro espírito de um professor!

Advertisement