Em plena quarentena, o proprietário de uma casa mandou embora um casal de idosos que não podia pagar o aluguel

por Roberta Freitas

27 Abril 2020

Em plena quarentena, o proprietário de uma casa mandou embora um casal de idosos que não podia pagar o aluguel
Advertisement

A situação extremamente difícil pela qual o mundo inteiro está passando por causa do coronavírus está mostrando muitas histórias positivas, mas também muita dor, além de situações em que as pessoas realmente correm o risco de não ter forças para continuar. Com certeza, a emergência e a crise estão mostrando o melhor e o pior de muitas pessoas: algumas se sacrificam para ajudar os necessitados; outras, infelizmente, agem egoisticamente.

Em muitos países, ficar em casa tornou-se uma necessidade útil para se proteger e proteger os outros, mas há aqueles que não têm as condições de ficar sem trabalhar e são privados de suas casas. Foi o que aconteceu com um casal de idosos na Colômbia depois que o proprietário de sua casa decidiu despejá-los durante a quarentena.

via Santiago Osorio M./Twitter

Advertisement
osoriosantiago/Twitter

osoriosantiago/Twitter

Você entendeu bem: Patricia Higuera e José Roberto Perez foram literalmente deixados na rua pelo dono da casa, eles tiveram que passar um tempo acampando em um parque público na cidade de Bogotá, com seus pertences pessoais. Felizmente para eles, alguém teve o altruísmo e bom coração de ajudá-los.

Em todo o mundo, existem muitos proprietários que estão ajudando seus inquilinos em dificuldades, cancelando o aluguel mensal ou até comprando itens de necessidade básica para eles. O dono da casa onde José e Patrícia moravam, no entanto, apesar da quarentena, decidiu que precisavam sair de lá. 

Advertisement
osoriosantiago/Twitter

osoriosantiago/Twitter

Um gesto que definir imprudente seria um eufemismo, mas felizmente não passou despercebido. Alguns vizinhos, vendo o que havia acontecido, alertaram imediatamente as autoridades. Claudia Lopez, prefeita da capital colombiana, interveio pessoalmente para ajudar os inquilinos expulsos.

Patricia e Pedro foram transferidos para uma instalação de recepção, e a prefeita informou que ela pretende sancionar o dono da casa pelo gesto, realizado em um momento em que é absolutamente impensável despejar pessoas que não podem pagar o aluguel. 

osoriosantiago/Twitter

osoriosantiago/Twitter

De fato, como muitas outras pessoas, esse casal de idosos está pagando pela crise econômica resultante da pandemia. Felizmente, esses dois anciãos puderam contar com os vizinhos e instituições que cuidaram deles. Tudo o que resta é esperar que pessoas egoístas, como o dono dessa casa, possam receber as sanções que merecem: ninguém, em um momento tão delicado, pode agir apenas pensando em seu ganho pessoal.

Advertisement