Coronavírus: mais e mais empresas doam leite não vendido a famílias carentes em vez de jogá-lo fora

por Roberta Freitas

05 Maio 2020

Coronavírus: mais e mais empresas doam leite não vendido a famílias carentes em vez de jogá-lo fora
Advertisement

A pandemia de Coronavírus chegou como um furacão para acabar com a tranquilidade, a saúde e a estabilidade econômica de muitas pessoas. Se para muitos a situação já não era fácil, o vírus e a consequente crise nada mais fizeram que tornar as coisas ainda piores. Assim, muitas famílias se viram sem saber como lidar com as despesas diárias e como chegar ao final do mês sem dificuldade. Nessas situações dramáticas, geralmente os bens que não podem faltar​, de necessidades básicas, não podem ser dados como garantidos.

É o caso do leite: muitas pessoas estão acostumadas a tê-lo sempre em casa, mas para tantas mulheres e homens, às vezes, é um "luxo" pelo qual eles não podem pagar. Ao mesmo tempo, muitas empresas produzem em excesso e, para evitar que seja jogado fora, acharam bom agir generosamente para que o desperdício fosse evitado e o bem fosse feito.

via syracuse.com

Advertisement
syracuse.com/youtube

syracuse.com/youtube

Ajudar aqueles que precisam, especialmente em um momento difícil como o que estamos passando, é uma necessidade. Qualquer um, a sua maneira, pode fazer alguma coisa. Portanto, não faltam agricultores e fazendas produtoras de leite que estão aproveitando a emergência do Covid-19 para não jogar fora o leite não vendido. Para quem eles vão? Simples: para quem precisa e não pode pagar.

Advertisement
syracuse.com/youtube

syracuse.com/youtube

Nos Estados Unidos, por exemplo, a demanda por leite também diminuiu desde o início da emergência de saúde, justamente porque muitas pessoas necessitadas tiveram que desistir de comprá-lo. As vacas e os agricultores, no entanto, não pararam e a produção extra, através do trabalho de muitas associações, foi destinada a famílias carentes.

Unisouth/Wikimedia

Unisouth/Wikimedia

Além disso, especialmente para quem tem filhos, ficar sem leite pode ser um problema real. Receber doações preciosas, portanto, é uma maneira perfeita de se alimentar e ajudar a não desperdiçar um bem tão precioso. Quando engenhosidade, generosidade e altruísmo andam de mãos dadas, realmente há elogios para todos aqueles que contribuem, com pequenos e grandes gestos, para tornar o mundo um lugar melhor.

Advertisement