Ele paga 10.000 dólares por duas pizzas: um "presente de Natal" de um empresário local para as crianças com deficiência - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele paga 10.000 dólares por duas pizzas:…
Dois irmãos decidem não abrir os presentes de Natal até encontrarem o seu cachorro desaparecido O marido vai embora com a amante: a ex-mulher se vinga cobrindo a vizinhança com cartazes

Ele paga 10.000 dólares por duas pizzas: um "presente de Natal" de um empresário local para as crianças com deficiência

Por Roberta Freitas
497
Advertisement

Num momento tão particular, de crise, mas também de transição, como o que vivemos todos os dias por causa da Covid-19, as boas ações e as boas notícias ressoam mais do que o normal e fazem definitivamente bem para o estado de espírito. Em Milão, na Itália, um empresário de uma empresa americana com sede em Pessano con Bornago, quis fazer uma doação de US$ 10.000 para o caminhão de pizza chamado "PizzAut", a pizzaria em Cassina de' Pecchi da qual faz parte um projeto de inclusão social que emprega jovens com autismo. Como sabemos, infelizmente, muitos lugares estão fechados por causa da epidemia e eles continuam se perguntando quando poderão reabrir em plena capacidade, assim como a pizzaria para jovens autistas em Cassina.

Imagine servir duas pizzas a um casal que parou em seu restaurante ao ar livre para almoçar e receber uma transferência eletrônica com mais de três zeros como pagamento. Tudo bem que os preços triplicaram agora, mas o que acontece? Acontece que Mauro, empresário de uma empresa americana, quis dar sua contribuição para ao pessoal da “PizzAut”, com uma doação de dez mil dólares. Um gesto generoso que vem num momento difícil para todos, no qual infelizmente as pequenas atividades correm o risco de desaparecer. O trabalho de inclusão realizado por este maravilhoso projeto é importante demais para morrer diante das dificuldades do momento. O dinheiro recebido por este benfeitor certamente será usado para apoiar a atividade da pizzaria que, no momento, funciona por meio de um food truck onde serve pizzas.

Um projeto que nasceu com o objetivo de devolver dignidade e esperança para as famílias e crianças que sofrem de várias formas de autismo e que, infelizmente, muitas vezes são esquecidas pela sociedade quando atingem a maioridade. Com PizzAut, Nico Acampora, fundador e pai de uma criança autista, quer mostrar que essas pessoas são perfeitamente capazes de ter seu lugar em uma sociedade que até agora os marginalizou e ressalta a importância da experiência: “Aqui os jovens aprendem muitas coisas".

Esperamos que eles possam reabrir a sua pizzaria o mais rápido possível!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado