Como fazer massa modelável com bicarbonato, perfeita para criar decorações e objetos pequenos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como fazer massa modelável com bicarbonato,…
10 fotos emocionantes que contêm todo o poder de um gesto de amor e amizade Depois de dar à luz a 5 filhotes, uma cadelinha e seus filhotes são abandonados em uma cesta na beira da estrada

Como fazer massa modelável com bicarbonato, perfeita para criar decorações e objetos pequenos

Por Roberta Freitas
963
Advertisement

Você se lembra dos trabalhos que fazíamos na escola com massa de bicarbonato ou com outros materiais que parecem ter sido perdidos ao longo do tempo? Bem, na realidade, essas são experiências da infância que podem muito bem ser realizadas na vida adulta: existem muitas argilas de polímero que se adaptam aos trabalhos mais diversos, de uma maneira completamente profissional. Mas se você não tem nada pronto em casa para começar a esculpir algo criativo, damos uma dica para fazer uma pasta muito macia e maleável que, graças à sua intensa cor branca, é perfeita para criações pequenas e elegantes: massa de bicarbonato!

Tente fazer o presente para o Dia das Mães!

image: Lia Griffith

Os ingredientes para criar esta pasta de modelagem artesanal são muito simples e 100% natural: 100 g de amido de milho, 100 ml de água e 200 g de bicarbonato de sódio.

Tudo o que você precisa fazer é colocar os 3 ingredientes em uma panela antiaderente no fogão; mexa até obter uma mistura homogênea e compacta. Desligue o fogo e coloque a mistura obtida sobre uma superfície de trabalho, tomando cuidado para não se queimar. Continue trabalhando com as mãos até obter uma pasta macia e maleável, de um lindo branco puro. A aparência dessa argila de modelagem é muito fascinante e sua aparência lembra um pouco a da porcelana.

image: Lia Griffith

Graças a esta receita simples, você poderá criar muitos artefatos que podem servir em diversas ocasiões. Para o dia das mães ou, de qualquer forma, para dar algo pessoal à sua mãe (mas também a um amigo), queremos mostrar para você este lindo porta-anéis feito com pasta de modelagem em bicarbonato.

Como fazer isso? Divida a massa de bicarbonato de sódio em duas partes e adicione a têmpera laranja ou vermelha em uma. A parte da massa moldável colorida será usada para criar as cabeças coloridas do porta-anéis em forma de cogumelos, enquanto a parte branca formará o tronco dos cogumelos.

Advertisement
image: Lia Griffith

Faça 3 "salaminhos" de diferentes comprimentos com a pasta de modelagem branca e, novamente com a última, crie uma base para poder colocar em cima os 3 cogumelos de maneira estável. A adição de pequenas bolinhas brancas na cabeça dos cogumelos tornará seu trabalho ainda mais preciso e detalhado.

image: Lia Griffith

Deixe secar ao ar até que seu objeto endureça completamente. A pasta de bicarbonato de sódio pode apresentar algumas dificuldades na fase de secagem e apresentar pequenas rachaduras: nada que não possa ser facilmente preenchido!

Agora você só precisa liberar sua imaginação e criar pequenas decorações!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado