Como higienizar o colchão usando 2 ingredientes que todos temos em casa: sal e bicarbonato de sódio - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como higienizar o colchão usando 2…
Uma empresa doa mais de 15 toneladas de alimentos para os cães de rua que estão em perigo durante esta pandemia A família sai para fazer uma excursão e deixa o cachorro no carro no sol com uma fralda: denunciados

Como higienizar o colchão usando 2 ingredientes que todos temos em casa: sal e bicarbonato de sódio

Por Roberta Freitas
10.981
Advertisement

De tempos em tempos, é bom tentar limpar o que não limpamos com muita frequência em casa, como o colchão. Se pensarmos bem, é algo em cima do qual passamos várias horas por dia. E, no entanto, muitas pessoas nunca o limpam, mesmo depois de muitos anos. Talvez porque acreditem que seja necessário chamar um profissional, ou que fazer sozinho custe muito esforço. De jeito nenhum! A limpeza do colchão é recomendada e muito fácil: você só precisará de dois ingredientes que provavelmente já tem em casa.

Aqui está o que você precisa:

  • um aspirador de pó
  • um pano macio
  • sal
  • bicarbonato de Sódio
  • água
image: sk/Flickr

Procedimento:

  • Passe o aspirador para remover pelos e poeira da superfície. Quanto mais potente o aspirador, melhor será o resultado. 
  • Polvilhe bicarbonato de sódio no colchão.Deixe agir por pelo menos 30 minutos e remova-o com um aspirador de pó. Esse passo irá eliminar os maus cheiros.
  • No caso de manchas, você pode tentar removê-las umedecendo as manchas com um pano levemente umedecido com água fria e, em seguida, preparando uma pasta obtida com água, sal e bicarbonato em partes iguais e deixando agir por meia hora.
  • Retire tudo e deixe o colchão secar.

Se preferir, você também pode polvilhar algumas gotas de óleo essencial para adicionar uma nota perfumada que o acompanhará durante o sono!

Atenção, verifique primeiro se o seu colchão não se danifica com os tratamentos propostos. Os que usam látex, por exemplo, precisam de cuidados específicos, evitando o uso de água!

Agora seu colchão está higienizado e você pode dormir um sono tranquilo... e limpo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado