Um bolo macio como uma nuvem: contém apenas 2 ingredientes e é muito fácil de fazer - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um bolo macio como uma nuvem: contém…
Depois de 8 semanas ligado ao respirador, um pai se cura do Covid e volta a tempo para o aniversário do filho O cachorro diverte o bebê de alguns meses, entre beijos e risadas: a mãe consegue filmar esse momento especial

Um bolo macio como uma nuvem: contém apenas 2 ingredientes e é muito fácil de fazer

Por Roberta Freitas
3.698
Advertisement

O bolo que apresentamos hoje se aproxima àqueles tipos de bolo "sem nada", que lutamos para considerar como sobremesas reais. Esta receita, no entanto, será capaz de convencer os mais ávidos adeptos da manteiga e surpreenderá a todos pela ausência de farinha e outros ingredientes que sempre foram considerados fundamentais na composição de um bolo. É um bolo de proteínas que contém apenas ovos e açúcar, muito fácil de fazer e adequado para quem deseja seguir uma dieta com pouca gordura. Se você estiver curioso para provar e descobrir a cremosidade inesperada de cada fatia, basta testar suas habilidades culinárias com essa receita.

Os ingredientes que você precisa são:

  • 200 g de açúcar + 10 colheres;
  • 10 claras de ovos;
  • 75 ml de água.

Primeiro, vamos começar com a preparação do caramelo que irá cobrir a nossa sobremesa. Despejamos as 200 gramas de açúcar em uma panela antiaderente, juntamente com o copo de água (cerca de 75 ml); cozinhe em fogo médio-baixo sempre tendo o cuidado de girar a mistura com uma concha. Depois de um tempo, você vai ver que o açúcar lentamente se carameliza - quando atingir a densidade certa e uma cor marrom, podemos remover a panela do fogo.

A esse ponto, despejamos o açúcar caramelizado em uma forma de bolo e colocamos o forno para aquecer a 180° C. Enquanto o forno atinge a temperatura certa, vamos nos dedicar aos ovos: separe cuidadosamente as gemas das claras. Para preparar este bolo macio, precisaremos apenas de claras de ovos, que serão batidas com muita firmeza (melhor usar uma batedeira!).

Advertisement

Com a ajuda de uma colher, transfira as claras batidas para o molde onde você deixou o açúcar caramelizado e encha até a borda. Pegue uma forma retangular, grande o suficiente para que entre perfeitamente a forma do bolo e encha-a com água por cerca de metade. Agora asse a 180 graus por 25 minutos. Depois de cozido, espere esfriar e vire de cabeça para baixo em um prato; uma vez em temperatura ambiente, coloque-o na geladeira por cerca de 1 hora antes de prová-lo.

Agora você pode desfrutar de uma deliciosa fatia deste bolo muito macio!

Tags: CozinhaComidaÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado