Ele tem apenas 10 anos, mas trabalha incansavelmente para sustentar sua família na esperança de construir uma casa melhor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele tem apenas 10 anos, mas trabalha…
Coronavírus, um supermercado aumenta o preço das máscaras Um viúvo perde o emprego devido à pandemia e é forçado a dormir na rua com o filho de 10 anos

Ele tem apenas 10 anos, mas trabalha incansavelmente para sustentar sua família na esperança de construir uma casa melhor

Por Roberta Freitas
8.552
Advertisement

Kauã é um garoto de 10 anos como muitos, ansioso para brincar, aprender e sonhar como qualquer outra criança da sua idade. Mas ao contrário de muitos outros, Kauã é forçado a trabalhar para ganhar apenas o suficiente para sustentar sua família pobre. Uma criança a quem foi negada a experiência de uma infância feliz e que não precisa "crescer" para entender o significado da responsabilidade. Sua avó não pode trabalhar por causa de problemas de saúde, então ele faz o que pode durante o dia, até ficar tão cansado que precisa parar.

Ele mora em uma área periférica e rural de Trindade, no Rio de Janeiro, com sua avó Elisabete e sua irmã Lidia, de 13 anos, em um barraco em ruínas que ele costuma chamar de "lar". O pequeno Kauã encontrou uma maneira de ganhar algum dinheiro coletando materiais e vendendo para serem reciclados. Ele entendeu que essa é sua única maneira de sobreviver e esperar por um futuro melhor; seu objetivo é ter um lar e uma vida "normais" e ele está realmente se esforçando para realizar seu sonho.

O barraco em que Kauã mora foi construído por sua avó Elisabete, que trabalhava como empregada doméstica. Depois de quebrar a clavícula durante um dia normal de trabalho e não poder pagar pela cirurgia, hoje Elisabete sofre com muita dor e é incapaz de fazer esforços ou trabalhar pesado.

Advertisement

Construir uma casa confortável, na qual se possa viver em paz e sem perigo, é o sonho desta família. Apesar de todas as dificuldades e problemas encontrados, Kauã nunca parou de acreditar neste sonho e, entre uma lágrima e um sacrifício, nunca se afastou: todos os dias ele arregaça as mangas e trabalha até ficar cansado demais para continuar - tudo para ajudar sua família.

Felizmente, a história do pequeno Kauã e da sua família mudou muito, graças à uma reportagem que uma rede de televisão local fez, e muitas pessoas ficaram comovidas pela trágica situação econômica dessa família. Muitos doaram dinheiro para ajudar Kauã, sua avó e irmã; até agora, foram levantados cerca de 17.000 dólares. Para Kauã, é um marco importante: agora ele sabe que não está mais sozinho.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado