Perde sua casa e não consegue encontrar um motivo para viver: estranhos levantam $ 60.000 para ele

por Roberta Freitas

01 Dezembro 2022

Perde sua casa e não consegue encontrar um motivo para viver: estranhos levantam $ 60.000 para ele
Advertisement

A vida frequentemente nos confronta com inúmeras dificuldades que, dia após dia, enfrentamos na esperança de "tempos melhores". A maioria das pessoas, felizmente, não perde a esperança mesmo quando as coisas ficam particularmente difíceis. Infelizmente, porém, existem todos os tipos de situações e, às vezes, os obstáculos a enfrentar parecem realmente intransponíveis. O protagonista desta história vivia em condições econômicas no limite da sobrevivência e tinha pavor de ter que ficar sem teto; sem mais nenhum motivo nada para acordar todos os dias, o homem desejou que tudo acabasse. Felizmente, assim que sua situação foi divulgada, uma corrente de solidariedade foi imediatamente desencadeada.

via GoFund Me

Advertisement
Gofund Me

Gofund Me

Amir Farsoud é um cidadão canadense que, há algum tempo, não encontra mais alegria em acordar e começar o dia. A maior preocupação para ele estava ligada ao aspecto econômico, visto que suas condições financeiras eram no mínimo instáveis: alguns dias, o homem se via tendo apenas $ 7 para poder comprar comida. Os pagamentos restantes do governo, dos quais ele dependia, iam para a habitação. Um dia, porém, Farsoud soube que o apartamento que dividia com dois colegas de quarto estava à venda - a notícia o afligiu a ponto de pensar em recorrer ao programa de morte assistida oferecido pelo governo canadense. Claro, nem todos podem se inscrever, as diretrizes são extremamente rígidas: quem se candidata deve ter mais de 18 anos e ser "mentalmente competente", apto para usar o sistema de saúde canadense, ter uma "condição médica grave e irreparável", fazer um pedido voluntário para usar o sistema e fornecer consentimento informado.

O Sr. Farsoud teria sido elegível para o programa devido ao seu problema na coluna muito doloroso e incurável, mas não foi por isso que ele pensou em se inscrever. Farsoud não via mais um futuro à sua frente e não suportava a ideia de se tornar um sem-teto.

Advertisement

Felizmente, Farsoud não foi deixado sozinho neste caso dramático: uma vez que sua história foi descoberta por fontes locais, uma arrecadação de fundos anônima foi criada no GoFund Me, à qual muitas pessoas se juntaram. Amigos, conhecidos e completos desconhecidos fizeram doações para deixar Farsoud viver e arrecadaram incríveis $ 60.000 para ele. Farsoud ficou impressionado com tamanha generosidade de quem nem o conhecia e felizmente mudou de ideia sobre querer recorrer ao suicídio assistido.

“Graças à sua incrível gentileza e apoio, bem como de outras pessoas que estão me ajudando a encontrar uma solução habitacional de longo prazo, recebi uma segunda chance na vida”, disse ele.

Sabemos que situações difíceis como a de Farsoud não são tão isoladas, mas ainda assim ficamos muito felizes em saber que ele ainda está vivo hoje. Um gesto de solidariedade pode fazer toda a diferença.

Advertisement